Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Fórum Paulista reúne 152 pessoas de 38 municípios e nova diretoria tem o presidente da Emdurb Marília

Data: / 499 views
Fórum Paulista reúne 152 pessoas de 38 municípios e nova diretoria tem o presidente da Emdurb Marília

Encontro trouxe a Marília grandes autoridades em trânsito e mobilidade urbana, sendo o Dr. Fogaça, eleito para ser um dos coordenadores, representando a região Centro Oeste Paulista

Um sucesso! Desta forma pode-se resumir a 70ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizado nos últimos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira), no Estoril Hotel, em Marília, com total apoio da Prefeitura de Marília e da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana).

2 (3)Um total de 152 pessoas de 38 municípios participaram efetivamente da reunião do Fórum Paulista, chegando a 210 presentes, levando-se em conta os organizadores do evento. O evento completa 25 anos em 2019, acontecendo de três a quatro reuniões anuais.

“Foi realmente um show de organização e o mais importante é que todos saíram satisfeitos. Uma reunião bastante proveitosa e que serviu também de preparação para o Fórum Nacional, que acontecerá no mês de março, dias 21 e 22, em Brasília”, afirmou o diretor administrativo da EMDURB, Vicente de Moraes, um dos organizadores do evento em Marília.

A grande notícia para Marília é que pela primeira vez a cidade estará representada na diretoria do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana para o biênio 2019/2020, sendo eleito o presidente da EMDURB Marília, Dr. Valdeci Fogaça, para ser um dos coordenadores, representando a região Centro Oeste Paulista .

“Será uma honra poder integrar a diretoria do Fórum Paulista, representando a nossa cidade de Marília e toda a região Centro Oeste do estado. Tenho certeza que a 70ª Reunião foi bastante positiva e que vários projetos discutidos aqui poderão se tornar realidade, melhorando a situação do trânsito e da mobilidade urbana no Estado de São Paulo e no próprio país”, afirmou Dr. Fogaça.

Fórum Paulista reúne 152 pessoas de 38 municípios e nova diretoria tem o presidente da Emdurb Marília

Dr. Fogaça, Diretor Presidente da EMDURB Marília, vai ser um dos coordenadores do Fórum Paulista no biênio 2019/2010, representando o Centro Oeste Paulista (Foto Viva Marília)

É importante ressaltar que Marília faz parte do grupo de 67 cidades que participam do movimento paulista de segurança no trânsito e vem recebendo investimentos neste setor, com a instalação de novos grupos semafóricos em todas as regiões da cidade.

O prefeito Daniel Alonso e o presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, participaram da solenidade de abertura, realizada na quinta-feira (21) pela manhã.

O objetivo do Fórum é permitir aos participantes trocarem informações e experiências, conhecerem novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito e, discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais, com vistas a buscar esclarecimentos junto a autoridades ou mesmo sugerir alterações, sendo que para discussão de temas com maior profundidade são criados Grupos de Trabalho.

O evento trouxe a Marília grandes autoridades em trânsito e mobilidade urbana, como Raquel Auxiliadora Quini (secretária municipal de Transportes de Praia Grande, diretoria executiva do Fórum Nacional e presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana); Jean Carlos Pejo (secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério do Desenvolvimento Regional); Neiva Aparecida Doretto (vice-presidente do Detran/SP – Departamento Estadual de Trânsito); Aílton Brasiliense Pires (presidente da Associação Nacional e Transportes Públicos); e Sílvia Lisboa (coordenadora do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – Secretaria de Governo do Estado de São Paulo); Atílio André Pereira (secretário municipal de Mobilidade Urbana de Hortolândia, coordenador do Fórum Paulista e diretor executivo do Fórum Nacional); e Jorge Akira Kobayaski (secretário municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba e vice-presidente do Fórum Paulista); entre outras.

Fórum Paulista reúne 152 pessoas de 38 municípios e nova diretoria tem o presidente da Emdurb Marília

(Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados