Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Funcionários terceirizados do ensino estadual em Marília entram em greve

Data: / 238 views
Funcionários terceirizados do ensino estadual em Marília entram em greve

São 86 funcionários que estão com salários atrasados, segundo sindicato. Diretoria de Ensino disse que já notificou a prefeitura, que recebe repasse.

Funcionárias de uma empresa terceirizada que presta serviços de alimentação para rede estadual de ensino em Marília (SP) paralisaram as atividades nesta quarta-feira (15). Foi realizada uma assembleia das funcionárias da empresa e, segundo o sindicato, ficou decidido que a categoria vai entrar em greve, por tempo indeterminado, pela falta de pagamento de salários e benefícios.

São 86 funcionários que estão com os salários atrasados em um mês. A empresa fornece funcionários que fazem a merenda para todas as escolas estaduais de Marília. Essa empresa é paga pela prefeitura. Segundo o estado, o dinheiro é enviado para o município fazer o pagamento.

A Diretoria de Ensino informou que já notificou a prefeitura. Também disse que as escolas possuem os produtos alimentícios em estoque e os alunos receberão as merendas manipuladas.

Ainda segundo o sindicato, a empresa está desde 2016 pagando os salários das funcionárias com recursos próprios. Os alunos estão sem merenda e teriam sido avisados pelos professores para levar lanche de casa.

G1 Bauru e Marília

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados