Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Fundo Social: Convênio para Polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza, Horta Educativa

Data: / 169 views
Fundo Social: Convênio para Polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza, Horta Educativa

O prefeito Daniel Alonso e a primeira-dama de Marília, Selma Regina Alonso, estiveram em Bauru para a assinatura de convênios com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado), na presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin

Com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, foram assinados convênios para polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza e Horta Educativa. Foram 271 assinaturas de convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 108 municípios das regiões de Araraquara, Bauru, Itapeva e Marília. O evento aconteceu na Universidade do Sagrado Coração.

Fundo Social: Convênio para Polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza, Horta Educativa

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, uma parte dos recursos financeiros vem do Estado e toda a contrapartida é do município. Em Marília será criado o Polo da Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza e duas unidades da Horta Educativa nas escolas EMEF Antônio Moral e EMEF Nelson Gabaldi.

Estamos muito felizes em poder ajudar nossa cidade com a assinatura destes projetos. Marília não contava ainda com nenhum projeto do Fundo Social, por tanto  fomos com a nossa equipe para São Paulo e conseguimos esses benefícios”, disse Selma Regina Alonso, Presidente do Fundo Social em Marília.

Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Na Horta Educativa, o objetivo é incentivar as crianças a fazer uma alimentação mais saudável e ensiná-las a respeitar a natureza“, explicou Lu Alckmin.

Com a assinatura deste convenio vamos deixar Marília com uma gama de cursos profissionalidades invejável, temos o CEPROM que já oferta centenas de vagas para cursos de capacitação, inclusive cursos com certificados do SENAC e SENAI”, disse Daniel Alonso.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 4.600 convênios foram assinados. Cidades da região de Marília como Assis, Bauru, Garça, Lins, Ourinhos e Vera Cruz também assinaram os convênios e protocolos de intenções.

09-_DSC272010-_DSC272306-_DSC269105-_DSC268303-_DSC257702-_DSC25701-_DSC2670

- Texto e fotos PMM -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados