Gabriel Araújo surpreende e fatura o ouro nos 200m livre na natação em Tóquio
Mineiro de 19 anos conquista sua segunda medalha nas Paralimpíadas com atuação incrível e troca de estilos durante a prova
O melhor dia do Brasil na natação nas Paralimpíadas de Tóquio foi coroado com uma medalha de ouro incrível conquistada por Gabriel Araújo nos 200m livre da classe S2 (para atletas com deficiência física severa). O mineiro de 19 anos registrou 4min06s52 e não deu chances aos rivais para subir ao seu segundo pódio no Centro Aquático da capital japonesa - ele havia sido prata nos 100m costas S2.
+Carol Santiago vence os 50m livre e leva 1º ouro feminino na natação em 17 anos
+Beatriz Carneiro é bronze na natação em Tóquio 0s02 à frente da irmã gêmea
+ Confira o quadro de medalhas das Paralimpíadas de Tóquio
+ Confira a agenda dos Jogos Paralímpicos
Gabrielzinho é ouro nos 200m livre S2 — Foto: Getty
Ele deixou o chileno Alberto Abarza com a prata (4min14s17) e o russo Vladimir Danilenko com o bronze (4min15s95). Outro brasileiro na prova, Bruno Becker ficou em quarto lugar (4min22s63).
O curioso é que, durante a prova, Gabriel revezou estilos - o nado livre permite adoção de qualquer técnica. Nos primeiros 100m, ele nadou com a barriga virada para baixo. Dos 100m aos 150m, virou-se para cima, em nado costas. E aí finalizou a última piscina novamente de barriga para baixo.
+ Confira guia com o melhor da programação das Paralimpíadas de Tóquio
+ Entenda as classes funcionais das Paralimpíadas
+ Conheça todas as modalidades das Paralimpíadas 2020
+ Entenda por que não é bacana chamar atletas das Paralimpíadas de exemplos de superação
Neste domingo, o Brasil conquistou dois ouros em Tóquio, com Gabriel e Maria Carolina Santiago (50m livre S13). Além deles, Beatriz Carneiro também subiu ao pódio, com um bronze nos 100m peito SB14.
- Por Redação do GE — Tóquio, Japão -