Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Garotos são resgatados de caverna da Tailândia

Data: / 368 views
Garotos são resgatados de caverna da Tailândia

Dezoito mergulhadores integram o delicado trabalho de trazê-los de volta

Seis garotos são resgatados de caverna da TailândiaEquipes auxiliam no resgate dos jovens presos na caverna inundada: eles têm idades entre 11 e 16 anos (Royal Thai Navy/AFP)

 Integrantes do time de futebol que ficaram presos dentro da caverna: operação de resgate envolve dezoito mergulhadores

 

Integrantes do time de futebol que ficaram presos dentro da caverna: operação de resgate envolve dezoito mergulhadores (Reprodução/Facebook/VEJA.com)

Ao todo, dezoito mergulhadores fazem parte da equipe de resgate. O processo de busca pode durar mais de um dia, a depender das condições das crianças e de possíveis mudanças climáticas. A equipe analisou que agora seria o momento ideal para a evacuação das crianças. Isso porque os socorristas conseguem caminhar da entrada da câmera número 3, localizada a 1.700 metros da ilhota onde as crianças aguardavam o resgate. Na última quinta (7), a água tinha baixado mais de 30 centímetros – nível mais baixo desde o início do caso – graças ao trabalho de máquinas de bombeamento. Na sexta (6), o ex-integrante do grupo de elite da marinha tailandesa morreu enquanto voltava de uma expedição que levou suprimentos aos garotos. 

Veja também
  • Uma página de Facebbok organizada por pais dos jogadores mirins identificou dois dos resgatados: Mongkol Boonpian, apontado como um dos mais debilitados do grupo, e Prajak Sutham. Os doze garotos têm idade entre 11 e 16 anos. Eles tinham ido treinar futebol. Todos são membros do time Javali Selvagem.
 Meninos presos em caverna na Tailândia enviam cartas para familiares: dois garotos retirados já foram identificados
 

O técnico deles, de 25 anos, tinha o costume de levá-los para alguns passeios.Os treze estacionaram suas bicicletas à porta do complexo de cavernas e entraram. A notícia de que não conseguiram sair correu o planeta quando o mundo já assistia à Copa da Rússia. Ao serem encontrados, nove dias depois, os garotos vestiam camisas de uniforme vermelhas e azuis.

- VEJA - Da Redação - Publicado em 8 jul 2018, 10h44

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados