Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

George Clooney tem rosto masculino mais perfeito do mundo, diz estudo

Data: / 159 views
George Clooney tem rosto masculino mais perfeito do mundo, diz estudo

No top 10 ainda estão Bradley Cooper, Harry Styles e Jamie Foxx; confira a lista completa

Foto - Aplicação de fórmula grega de proporção define George Clooney como o homem com o rosto masculino mais bonito do mundo Foto: REUTERS/Alessandro Bianchi

 

ROMA - O ator George Clooney foi considerado o homem com o rosto masculino mais perfeito do mundo, segundo um grupo de cirurgiões plásticos de Londres, que usou uma fórmula grega de matemática para avaliar o norte-americano.

De acordo com os especialistas do Centre For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery, o rosto do ator tem medidas que mais se aproximam da proporção áurea, equação matemática inventada pelos gregos que costuma ser associada a formas perfeitas na arte e arquitetura desde a Antiguidade.   

Com 56 anos de idade, o rosto do astro de Hollywood equivale a 91,86% da "proporção mágica". Os testes foram realizados com a ajuda de um programa de computador, que calcula a proporcionalidade entre o tamanho do nariz, do queixo e posição dos olhos. "Ele tem uma simetria facial bonita e se aproxima mais do que qualquer outro homem com que os gregos consideram o rosto perfeito", disse o médico Julian de Silva.  

 

REUTERS/Carlo Allegri Vale ressaltar que os pesquisadores levaram em conta apenas personalidades conhecidas, e não cidadãos comuns.

Esta não é a primeira vez que a beleza de Clooney é posta em evidência. Em 2006, o ator foi eleito pela segunda vez o homem mais sexy do mundo pela revista People.  (ANSA)

Que George Clooney é bonito, todo mundo já sabia. Mas que ele tem o rosto masculino mais perfeito do mundo, muita gente nem imaginava. Segundo médicos do Centre For Advanced Facial Cosmetic And Plastic Surgery, em Londres, o rosto do ator tem medidas que mais se aproximam da proporção áurea (91,86%), equação matemática inventada pelos gregos que costuma ser associada a formas perfeitas em diversas áreas da natureza e humanas. Os testes foram feitos com um programa de computador, que calcula a proporcionalidade entre tamanho do nariz, do queixo e posição dos olhos.

"Ele tem uma simetria facial bonita e se aproxima mais do que qualquer outro homem com que os gregos consideraram o rosto perfeito quando chegaram à proporção áurea", disse o médico Julian de Silva ao jornal "Daily Mail".

Em segundo lugar entre os famosos analisados (os dados da pesquisa não diziam, porém, quantos foram medidos), ficou Bradley Cooper (91.80 %) e depois Brad Pitt (90.51%). Em quarto e quinto, apareceram o cantor Harry Styles e o ex-jogador David Beckham, respectivamente.

Da sexta à décima posição, estão, na sequência, Will Smith, Idris Elba, Ryan Gosling, Zayn Malik e Jamie Fox

  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados