Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Gerente afirma ter encontrado bíblia e terço intactos em loja destruída por incêndio em Marília

Data: / 597 views
Gerente afirma ter encontrado bíblia e terço intactos em loja destruída por incêndio em Marília

'É difícil até de falar alguma coisa, é Deus', acredita o gerente. Chamas eram vistas de longe e assustaram os moradores da região.

 

Para Danilo Gustavo Cândido ainda é difícil acreditar no estado em que a loja de móveis que ele gerencia ficou após um incêndio na última quinta-feira (13), em Marília (SP). As chamas eram vistas de longe e o fogo se espalhou rapidamente pelo estabelecimento, que em questão de minutos, ficou todo destruído. No entanto, um dia depois do incêndio, ao entrar na loja e subir às escadas que dão acesso a sala dos funcionários, Danilo teve uma surpresa ao abrir o armário - ele encontrou intactos uma bíblia e um terço, objetos que ganhou de um amigo há um ano.

"Essa bíblia foi um presente de um funcionário. Eu tinha o costume de todo dia de manhã chegar, ler uma parte dela, ir lá no fundo, fazer uma oração para o nosso dia, para o nosso trabalho e para nos proteger. A gente não sabe o que pode acontecer. E realmente o que aconteceu foi um livramento”, comenta. No espaço onde os objetos se encontravam o fogo não chegou. Porém o calor e fumaça foram tão intensos que derreteu interruptores, queimou folhas de papel, desprendeu um armário da parede, fez com que vidros se quebrassem, entre outros estragos.

Objetos estavam em um armário no fundo da loja em Marília  (Foto: Reprodução/ TV TEM )Objetos estavam em um armário no fundo da loja em Marília (Foto: Reprodução/ TV TEM )
 

Entretanto, a bíblia e o terço não foram atingidos. "A gente nem se deu conta, na verdade. Pensou que não tinha sobrado nada, devido à proporção do fogo, na hora que a gente chegou aqui, o telhado, os móveis, tudo no chão, não tinha sobrado nada. E com insistência dos funcionários, viemos até aos fundos da loja. Chegamos aqui, onde tinha o armário e na hora que abri, a bíblia e o terço estavam intactos. Algumas coisas de plástico que estavam próximas derreteram, mas a bíblia e o terço não sofreram nada."

Quem passa em frente da loja, fica surpreso ao ver que a bíblia e o terço foram os únicos objetos que não foram queimados. “Tinha essa bíblia aí dentro? Só por Deus mesmo. Minha fé é católica, eu acredito que alguma força maior fez com que a bíblia não se queimasse, então eu acredito sim", comenta a empregada doméstica, Neusa Souza Pinto.

Toda essa situação, fez com que a fé de Danilo aumentasse ainda mais. “É difícil até de falar alguma coisa, é Deus", finaliza.

Loja de móveis ficou destruída em Marília (Foto: Reprodução/TV TEM)Loja de móveis ficou destruída em Marília (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados