Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Historiador russo é preso com braços de mulher em mochila

Data: / 151 views
Historiador russo é preso com braços de mulher em mochila

Famoso por reencenar batalhas fantasiado de Napoleão, Oleg Sokolov foi detido pelo assassinato de uma aluna, que teria sido sua namorada

O historiador e professor da Universidade de São Petersburgo, Oleg Sokolov, 63, foi preso na manhã de sábado, em São Petersburgo, na Rússia, pelo assassinato de Anastasia Yeshchenko, de 24 anos.

Sokolov era um reconhecido pesquisador sobre a história da França e da vida de Napoleão Bonaparte, famoso por reencenar cenas das batalhas bonapartistas. No momento em que foi preso, o historiador vestia uma fantasia do imperador francês.

Ele estava embriagado quando tentava jogar partes do corpo da mulher em um rio e acabou caindo na água. O homem que o resgatou viu dois braços dentro de uma mochila que estava com Sokolov e avisou a polícia. 
 

Sokolov afirmou às autoridades que amava Yeshchenko e que eles namoravam há cinco anos. No entanto, após uma discussão sobre seu filho, fruto de outra relação, ele "perdeu o controle", e atirou quatro vezes na jovem com um rifle.

"Me arrependi", disse o professor após o ocorrido. 

A polícia suspeita que Sokolov tenha esquartejado Yeshchenko para tentar despejá-la no rio, assim cobrindo seus rastros. 

Peritos também encontraram esqueleto de homem

Na procura dos restos mortais de Yeshchenko, mergulhadores também encontraram o que seria um esqueleto de um homem. Mas, a princípio, a descoberta parece não ter relação com os crimes de Sokolov. 

A corte russa determinou a prisão preventiva de Sokolov antes de ser julgado.

O historiador foi condecorado com a Ordem Nacional da Legião de Honra Francesa em 2003 e era membro do ISSEP (Instituto de Estudos Sociais Econômicos e Políticos francês).

No mesmo dia em que foi preso, a organização informou que ele foi expulso do comitê.

- R7 - Pietro Otsuka*, com Reuters - *Estagiário do R7, sob supervisão de Cristina Charão

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados