Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Hoje “Dia do Trânsito”: Marília não tem o que comemorar com sua perigosa rede viária

Data: / 772 views
Hoje “Dia do Trânsito”: Marília não tem o que comemorar com sua perigosa rede viária

Verdadeiras “pistas” Avenidas e Ruas não têm dispositivos viários adequados para maior segurança

Foto: Avenida Expressa (prolongamento da Av Sampaio Vidal) muitos acidentes e muita imprudência.

 

ATUALIZADO em 27/09/2020 - 06h06

Hoje “Dia do Trânsito”: Marília não tem o que comemorar com sua perigosa rede viária

 

--------------------------------------------------

 

Emdurb Marília, sem nenhuma Ação significativa, nem mesmo utilizando o Projeto Pioneiro e de grande repercussão nacional que é a “Multa Moral”, apenas usando uma faixa e balões amarelos para efeitos fotográficos, perdeu a oportunidade de com o tema deste ano, "Perceba o risco, proteja a vida", de 18 a 25 do corrente mês, precaver e alertar para os riscos que Avenidas e Ruas da Cidade estão expostos.

Hoje “Dia do Trânsito”: Marília não tem o que comemorar com sua perigosa rede viáriaAvenida Brigadeiro Eduardo Gomes, local de muita velocidade e muitos acidentes.

As avenidas e ruas de uma cidade compõem a rede viária, ou o sistema viário, e as normas para os deslocamentos de pessoas e veículos formam o sistema de trânsito urbano, para que o trânsito ocorra de maneira segura e confortável. 

Com muitos semáforos, pequeno contingente de Agentes de Trânsito, falta de sinalização vertical e horizontal, redutores (lombadas eletrônicas) e controladores de velocidade, Avenidas e Ruas da cidade se transformam em “pistas”, expondo pedestres e motoristas de um modo geral ao perigo constante de acidentes.

Hoje “Dia do Trânsito”: Marília não tem o que comemorar com sua perigosa rede viáriaAvenida Cascata, "pista" muito requisitada para eventos e "rachas". 

Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, trajeto para Aeroporto, Bosque Municipal e de condomínios residenciais, além de intenso comércio, é uma das “pistas” preferidas de motoristas incautos. E tem até uma “lenda”, qual seria o motivo para o local não ter mais redutores de velocidade.

Outras “pistas” para o exercício e “pilotagem”, imunes a qualquer tipo de fiscalização: Via Expressa (prolongamento da Av Sampaio Vidal), Avenidas Cascata, João Ramalho, Mem de Sá, Pedro de Toledo, Tiradentes, além de Avenida das Esmeraldas que perdeu duas lombadas para os “jogos” e não foram recolocadas.

Hoje “Dia do Trânsito”: Marília não tem o que comemorar com sua perigosa rede viáriaAvenida Pedro de Toledo, quase uma rua, nenhuma sinalização, muita velocidade.

Deve ser considerado ainda que, Emdurb Marília perdeu a qualidade de outros tempos, com Zona Azul e Agentes Mirins do Lions Club e atualmente não tem nenhum tipo de controle; Educação de Trânsito que sempre executou, independente do Prefeito, excelente trabalho; concursos marcados e cancelados para novos Agentes...

- VIVA MARÍLIA - Por JM Zuicker - 25/09/2020 - 13:13 (atualizado)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados