Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Homem é flagrado fazendo pesca ilegal em Itapuí e tenta escapar nadando

Data: / 110 views
Homem é flagrado fazendo pesca ilegal em Itapuí e tenta escapar nadando

Em período de Piracema, pescador estava com seis quilos de peixes e mais de mil metros de redes. Ele foi preso e terá que pagar uma multa de cerca de R$ 3 mil.

Acusado de praticar pesca ilegal (de costas) oberva policiais recolhendo os mais de mil metros de redes que ele lançou no Tietê (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Um homem foi preso por praticar pesca ilegal durante a Piracema, o período de reprodução dos peixes. Flagrado por agentes da Polícia Ambiental no Rio Tietê, em Itapuí (SP), ele pulou do barco e tentou escapar a nado.

 

Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da patrulha e fugir nadando, o pescador ainda tentou se esconder entre os aguapés, a vegetação aquática que se acumula nas margens do rio. O homem foi localizado e detido pelos policiais.

 

Com o pescador, a polícia apreendeu seis quilos de peixes e mais de mil metros de redes. O barco e os remos também foram apreendidos. A pesca em período de Piracema é proibida por lei.

 

O homem, morador de Itapuí, recebeu quatro multas que totalizaram cerca de R$ 3 mil. Como era reincidente, ele também foi preso em flagrante por crime de pesca.

 
Barco do acusado foi apreendido em meio aos aguapés onde o pescador tentou se esconder (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)Barco do acusado foi apreendido em meio aos aguapés onde o pescador tentou se esconder (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
 
- Por G1 Bauru e Marília -

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados