Homem é flagrado fazendo pesca ilegal em Itapuí e tenta escapar nadando

Em período de Piracema, pescador estava com seis quilos de peixes e mais de mil metros de redes. Ele foi preso e terá que pagar uma multa de cerca de R$ 3 mil.
Acusado de praticar pesca ilegal (de costas) oberva policiais recolhendo os mais de mil metros de redes que ele lançou no Tietê (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Um homem foi preso por praticar pesca ilegal durante a Piracema, o período de reprodução dos peixes. Flagrado por agentes da Polícia Ambiental no Rio Tietê, em Itapuí (SP), ele pulou do barco e tentou escapar a nado.
Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da patrulha e fugir nadando, o pescador ainda tentou se esconder entre os aguapés, a vegetação aquática que se acumula nas margens do rio. O homem foi localizado e detido pelos policiais.
Com o pescador, a polícia apreendeu seis quilos de peixes e mais de mil metros de redes. O barco e os remos também foram apreendidos. A pesca em período de Piracema é proibida por lei.
O homem, morador de Itapuí, recebeu quatro multas que totalizaram cerca de R$ 3 mil. Como era reincidente, ele também foi preso em flagrante por crime de pesca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/X/Q/JY1jyJTTCj14I2BfLohQ/policia-militar-ambiental-2-.jpg)