Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Homem é preso suspeito de alugar bebê para pedir esmola

Data: / 75 views
Homem é preso suspeito de alugar bebê para pedir esmola

Homem foi levado à 14ª DP (Leblon-Rio) por equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. Bebê foi devolvido à família

Um homem foi preso suspeito de alugar um bebê para comover pedestres e pedir esmola em Ipanema, na zona sul do Rio, na última sexta-feira (22).

A abordagem aconteceu durante uma ação de atendimento e acolhimento de população em situação de rua pela SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi levado para a 14ª DP (Leblon) pela equipe da secretaria e autuado por expor a criança em situação de "vexame e constrangimento", com base no artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente). O documento define que o período de detenção é de seis meses a dois anos.

A secretaria informou que o bebê foi devolvido à mãe. Durante a abordagem, a criança aparentava estar com fome e sede e comeu rapidamente o que foi oferecido pela equipe. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Manguinhos, onde o bebê vive com a família.

A delegada titular da 14ª DP, Natacha Alves de Oliveira, informou que as investigações estão em andamento para verificar se há mais pessoas envolvidas no caso.

  • RIO DE JANEIRO | Mariene Lino, do R7* - 25/01/2021 - 15H41 - *Estagiária do R7, sob supervisão de Celso Fonseca

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados