Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Homem morto em troca de tiros com a polícia em Marília é identificado

Data: / 407 views
Homem morto em troca de tiros com a polícia em Marília é identificado

Wanderley Junior, conhecido como ‘Paolo Tortuga’, foi morto após iniciar uma troca de tiros com policiais (Foto: Arquivo Pessoal)

Homem morto na troca de tiros com a polícia no fim da tarde deste domingo (19) foi identificado como Wanderley Antonio dos Santos Junior, de 24 anos, conhecido como “Paolo Tortuga” nas redes sociais.

O morador do Jardim Marajó estava envolvido no furto de uma caminhonete em uma estrada vicinal próxima da Coca-Cola, zona Sul de Marília.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, Wanderley Junior, Iago Vinicius de Souza, de 22 anos, e um terceiro envolvido, que ainda não teve a identidade revelada, furtaram uma caminhonete Chevrolet S10 de um proprietário de um sítio na região.

O trio estava fugindo do local, mas o veículo ficou sem combustível e eles permaneceram parados na estrada até a chegada de um casal que seguia com uma motocicleta no sentido chácaras-centro.

A dupla teve a identidade preservada. Supostamente sem saber do crime, o casal ajudou o trio de criminosos buscando gasolina para a caminhonete furtada. Um morador da região flagrou a movimentação suspeita e acionou a Polícia Militar, via 190, que direcionou equipes para o local.

O condutor da motocicleta, um churrasqueiro de 20 anos, já havia buscado o combustível quando foi abordado pelos policiais enquanto seguia pela estrada de terra.

Ao notarem a presença da policia, os criminosos abandonaram rapidamente o veículo e correram em direções opostas.

Ainda conforme a ocorrência, o autônomo Iago de Souza foi interceptado antes de conseguir escapar. Wanderley Junior pulou a cerca de uma propriedade e seguiu pelo mato, onde iniciou a troca de tiros com os policiais.

De acordo com a PM, os policiais também dispararam para se defender e um dos disparos acertou Wanderley no tórax. Ele foi localizado caído no mato, ao lado de um revólver calibre 32 com a numeração suprimida, cerca de 800 metros da estrada municipal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o morador do Jardim Marajó não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O terceiro envolvido conseguiu escapar e ainda permanece foragido da polícia. Os policiais realizaram buscas na região, mas não localizaram o criminoso.

Iago Souza e o casal foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado registrou os depoimentos. O casal informou que estava somente passando pela estrada vicinal e não tinha envolvimento no crime.

Após o depoimento, a dupla foi liberada, enquanto Iago Souza permaneceu preso.

O indiciado alegou que estava somente pegando uma carona com os outros dois envolvidos na caminhonete furtada, mas sua versão foi contraditória aos fatos. Ele teve sua prisão ratificada e, após audiência de custódia, seguiria para a Penitenciária de Marília.

PM no local do tiroteio (Foto: Brunno Alexandre)

(Foto: Brunno Alexandre)

 
por  - 19 de novembro de 2018
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados