Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Idosa de 90 anos morre após ser espancada com serra durante assalto: 'Brutalidade'

Data: / 611 views
Idosa de 90 anos morre após ser espancada com serra durante assalto: 'Brutalidade'

Suspeita é que os assaltantes tenham levado apenas uma serra elétrica, utilizada para agredir a idosa com golpes no corpo e na cabeça.

 

A aposentada Maria do Carmo Brito foi encontrada pela neta, Rubia Mara de Brito Campi, ainda no chão da casa, localizada no bairro Jardim Castelo, na Zona Noroeste de Santos. Além de assustada, ela foi achada com lesões no corpo e, principalmente, no rosto. A idosa foi encaminhada ao Hospital Frei Galvão e internada em estado grave na UTI com traumatismo craniano. Na madrugada desta segunda-feira, Maria do Carmo faleceu.

Em entrevista ao G1, Rubia disse que vasculhou a casa da avó e notou que estava faltando uma serra elétrica no local. A neta da aposentada acredita que, provavelmente, os suspeitos entraram na casa, entre 14h e 16h, e como não encontraram nada de valor, agrediram a idosa e roubaram a serra elétrica.

"A princípio, eu não sabia que tinha sido uma agressão. Ela falou para mim que não tinha sido tombo e ficou só me pedindo ajuda porque estava com muita dor. Mas, a verdade, é que entraram na casa dela, roubaram a serra e a agrediram com essa máquina. Levaram as chaves da casa dela também. Foi uma brutalidade", conta Rubia.

Segundo ela, a avó sempre foi muito lúcida e independente. Ela morava com a inquilina, mas estava sozinha no momento do crime. Rubia conta que ia na casa da avó todos os dias para levar as refeições para ela. Maria do Carmo deixa uma filha e quatro netos.

"Estamos super abalados. Ela tinha 90 anos. A gente nem pode chamar essa pessoa de animal, já que nem um animal faz isso", desabafou. O caso foi registrado no 5º DP de Santos e será investigado. Por enquanto, ninguém foi preso.

- Por G1 Santos

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados