Idoso perde casa por dívida e mata comprador antes de entregar imóvel que foi a leilão

Segundo a Polícia Militar, advogado que arrematou casa foi recebido a tiros pelo antigo proprietário, de 66 anos. Idoso fugiu após crime, mas foi achado por policiais perto da casa.
Homem que arrematou a casa em um leilão foi morto pelo antigo proprietário quando conhecia o imóvel em Bariri (SP) — Foto: Diego Santos/Bariri Rádio Clube
ATUALIZADO: 20h50
Suspeito de matar advogado depois de perder casa em leilão é solto após audiência de custódia
De acordo com Eliel Pacheco, o advogado do suspeito, o que levou a Justiça a tomar a decisão de libertar seu cliente é que ele não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e emprego estável, por ser engenheiro eletrônico.
Além disso, o advogado de Cyro de Aguiar disse que a Justiça entendeu que ainda há dúvidas sobre as circunstâncias do crime.
A defesa do suspeito sustenta que a vítima é quem estaria armada, que teria invadido a casa, e feito um disparo contra Cyro. Após luta corporal, o suspeito conseguiu tomar a arma e fez o disparo.
Contudo, a esposa da vítima afirmou, em depoimento à polícia, que seu marido foi até o imóvel para ver as metragens e, ao entrar no imóvel, acabou sendo ameaçado e atingido por disparos feitos pelo ex-proprietário.
O advogado do idoso explica que ele não poderá se mudar de endereço, nem viajar e terá de comparecer ao Fórum a cada pedido da Justiça.
Segundo o boletim de ocorrência, além da arma de fogo usada no crime, um revólver calibre 32, policiais encontraram e apreenderam outro revólver no imóvel. A origem da arma usada no crime está sob investigação, segundo a Polícia Civil.
------
Vítima de 61 anos será enterrada somente na sexta-feira (3) em Bariri.
O corpo do advogado Guido Sérgio Basso, de 61 anos e que foi morto após uma briga com o ex-proprietário do imóvel que arrematou em um leilão, está sendo velado no Cemitério Municipal de Bariri (SP).
Segundo a família, ele morava em Bastos, mas a família era de Bariri. O sepultamento será somente na sexta-feira (5), pois irá aguardar a chegada da filha que mora na Austrália. O enterro será às 10h no Cemitério Municipal.
De acordo com a Polícia Militar, o imóvel, localizado na área central, foi a leilão após o proprietário Cyro César de Aguiar, de 66 anos, perdê-lo por uma dívida com uma instituição bancária.
O advogado teria ido até o local com a esposa durante a manhã para tirar as metragens. Contudo, foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo antigo proprietário, segundo a PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que o advogado morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.
------------------
Um advogado de 61 anos morreu baleado nesta terça-feira (2) após ser recebido a tiros pelo ex-dono do imóvel que havia arrematado em um leilão, em Bariri (SP).
De acordo com a Polícia Militar, o imóvel, localizado na área central, foi a leilão após o proprietário, de 66 anos, perdê-lo por uma dívida com uma instituição bancária.
O advogado, que era de Bastos e arrematou a casa, teria ido até o local com a esposa durante a manhã para tirar as metragens do imóvel. Contudo, foi atingido por um disparo de arma de fogo efetuado pelo antigo proprietário, segundo a PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que o advogado morreu no local devido à gravidade dos ferimentos. A Polícia Científica também foi acionada para fazer perícia.
Ainda de acordo com a PM, o ex-dono fugiu antes da chegada dos policiais militares, mas acabou sendo encontrado pela equipe policial nas proximidades do bairro.
Ele foi levado para a delegacia, onde a ocorrência está sendo registrada. Segundo a polícia, o idoso deverá responder por homicídio.
- Por G1 Bauru e Marília -