Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Inscrições para o Enem 2024 começam na segunda-feira (27); veja como participar

Data: / 226 views
Inscrições para o Enem 2024 começam na segunda-feira (27); veja como participar

O exame será realizado em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começam na próxima segunda-feira (27) e vão até 7 de junho. Os candidatos devem se inscrever na Página do Participante do Enem, utilizando o CPF e a senha do portal Gov.br.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga entre 27 de maio e 12 de junho. O pagamento pode ser feito por boleto bancário, Pix, cartão de crédito, ou débito em conta corrente ou poupança, dependendo do banco.

Os resultados das solicitações de isenção da taxa foram divulgados em 13 de maio, mas a isenção não garante a inscrição automática no exame. Os interessados devem realizar a inscrição dentro do prazo. Além disso, durante a inscrição,  os candidatos também devem escolher o idioma da prova de língua estrangeira, que pode ser inglês ou espanhol.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 será realizado em todos os estados e no Distrito Federal nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme informações o portal Agência Brasil, no primeiro dia, os estudantes farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, e ciências humanas e suas tecnologias, com uma duração total de 5 horas e 30 minutos.

No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias, com uma duração de 5 horas.

DIÁRIO DE SÃO PAULO - Publicado por Lillia Soares 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados