Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Inventor do requeijão cremoso de copo morre em Poços de Caldas, MG

Data: / 207 views
Inventor do requeijão cremoso de copo morre em Poços de Caldas, MG

Moacyr de Carvalho Dias, conhecido como "Xixo", tinha 96 anos. Atualmente, ele era dono do maior criadouro de animais silvestres do Brasil

O inventor da fórmula do requeijão cremoso de copo, o empresário Moacyr de Carvalho Dias, morreu neste domingo (29) em Poços de Caldas (MG). "Xixo", como era conhecido, estava com 96 anos, e a causa da morte foi uma insuficiência renal.

O ex-administrador de fazendas e dos Laticínios Poços de Caldas, atualmente, era proprietário do Criadouro Poços de Caldas, maior criadouro de animais silvestres do Brasil. Localizado em Poços de Caldas, o espaço abriga cerca de 4 mil aves de mais de 300 espécies diferentes.

Algumas das espécies no criadouro são muito raras, como é o caso do pato-mergulhão (Mergus octosetaceus) e do mutum-do-nordeste (Pauxi mitu). A reprodução em cativeiro, realizada dentro de padrões rigorosos, tem o propósito de contribuir com a manutenção de espécies que não mais existem em vida livre para posterior reintrodução na natureza.

Requeijão de copo
No início da década de 1950, o requeijão era produzido com creme de leite e era vendido em tabletes de 200 gramas, assim como a manteiga. Entre 1955 e 1956, Moacyr Carvalho Dias, que na época era administrador da empresa Laticínios Poços de Caldas, teve a ideia de colocar o produto em copo. Hoje, a invenção, pode ser encontrada em supermercados de todo o Brasil.(Veja)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados