Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

IRRESPONSABILIDADE! Grupo é detido após queda de balão sobre 6 residências

Data: / 180 views
IRRESPONSABILIDADE! Grupo é detido após queda de balão sobre 6 residências

Um dos suspeitos afirmou que artefato tem 48 metros e foi solto na capital. Incidente interrompeu serviço de energia para moradores; não houve feridos

Seis pessoas foram detidas na manhã deste domingo (19), em Campinas (SP), após um balão cair sobre seis residências no Jardim dos Oliveiras. O artefato caiu por volta das 9h e derrubou um poste de energia e a antena de uma casa.

Moradores do bairro iniciaram o combate ao fogo e o incidente mobilizou a Polícia Ambiental, Guarda e Bombeiros. Não houve feridos.

Um dos detidos negou participação no caso, mas disse que o balão teria sido solto às 6h na Zona Leste de São Paulo.

Ele estava com outro suspeito em um carro com placas de Teresópolis (RJ) e contou que a estrutura tem cerca de 48 metros de comprimento. Este veículo e a moto usada pelos outros suspeitos foram apreendidos.

A dupla e os outros quatro foram detidos após tentarem "resgatar" o artefato. A queda ocorreu na Rua Walter Teixeira Virgili e um caminhão deve ser enviado pela Prefeitura para retirada dos materiais do balão.

Os suspeitos devem ser levados para o 5º Distrito Policial, no Jardim Amazonas, onde o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Em virtude do incidente, houve interrupção no fornecimento de energia para alguns moradores. A assessoria de imprensa da CPFL informou que 190 clientes foram afetados, e o serviço foi normalizado imediatamente.

Soltar, fabricar ou vender balões é crime, e a pena varia de um a três anos de prisão. Cada suspeito, segundo a Polícia Ambiental, será multado em R$ 7,5 mil.

Atropelamento
Um dos suspeitos detidos relatou que um rapaz supostamente interessado em tentar resgatar o balão foi atropelado por um carro nas proximidades do cruzamento entre a Avenida Engenheiro Francisco de Paula Souza e Rua Constantino Suriani. A vítima estava em uma motocicleta.

A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Mário Gatti e, de acordo com a assessoria da administração municipal, ele passará por exames e o estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Civil não confirmou a relação entre os casos até a publicação desta reportagem. (G1 Campinas e Região)

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados