Jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir deixam jogo após acusação de racismo
Jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela fase de grupo da Liga dos Campeões, foi remarcado para quarta-feira, às 14h55, e recomeçará com 14 minutos
Um episódio lamentável na Liga dos Campeões. Durante a partida entre PSG e Istambul Basaksehir, pela fase de grupo da Liga dos Campeões, o time da Turquia acusou o quarto árbitro da partida de racismo e a partida foi suspensa após os jogadores se retirarem do campo.
Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, um membro da comissão técnica da equipe turca acusou o romeno Sebastian Coltescu (quarto árbitro) de injúria racial e os jogadores do Basaksehir foram cobrar do auxiliar. O atacante Demba Ba foi um dos mais exaltados e perguntou o porquê da ofensa.
- Você nunca diz "aquele cara branco", você diz "aquele cara". Me escute, por que quando você menciona um cara negro você diz "aquele negro ali?" - questionou Demba Ba.
O atacante fez gesto para que os jogadores se retirassem de campo após o episódio de racismo. A partida foi suspensa quando todos os jogadores se retiraram de campo com forma de protesto.
O ato está sendo investigado pela Uefa. Inicialmente, a entidade marcou o recomeço da partida para às 18h. O PSG foi para o túnel dos vestiários que dá acesso ao gramado, mas o Istanbul Basaksehir se recusou a voltar ao campo do Parque dos Príncipes. A partida foi oficialmente suspensa minutos depois.
Cerca de duas horas após a paralisação da partida, a Uefa remarcou o duelo para quarta-feira (9), às 14h55. Jogo será retomado a partir do minuto 14 do primeiro tempo, quando a confusão começou.