Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir deixam jogo após acusação de racismo

Data: / 515 views
Jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir deixam jogo após acusação de racismo

Jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela fase de grupo da Liga dos Campeões, foi remarcado para quarta-feira, às 14h55, e recomeçará com 14 minutos

Um episódio lamentável na Liga dos Campeões. Durante a partida entre PSG e Istambul Basaksehir, pela fase de grupo da Liga dos Campeões, o time da Turquia acusou o quarto árbitro da partida de racismo e a partida foi suspensa após os jogadores se retirarem do campo.

Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, um membro da comissão técnica da equipe turca acusou o romeno Sebastian Coltescu (quarto árbitro) de injúria racial e os jogadores do Basaksehir foram cobrar do auxiliar. O atacante Demba Ba foi um dos mais exaltados e perguntou o porquê da ofensa.

- Você nunca diz "aquele cara branco", você diz "aquele cara". Me escute, por que quando você menciona um cara negro você diz "aquele negro ali?" - questionou Demba Ba.

O atacante fez gesto para que os jogadores se retirassem de campo após o episódio de racismo. A partida foi suspensa quando todos os jogadores se retiraram de campo com forma de protesto.

O ato está sendo investigado pela Uefa. Inicialmente, a entidade marcou o recomeço da partida para às 18h. O PSG foi para o túnel dos vestiários que dá acesso ao gramado, mas o Istanbul Basaksehir se recusou a voltar ao campo do Parque dos Príncipes. A partida foi oficialmente suspensa minutos depois.

Cerca de duas horas após a paralisação da partida, a Uefa remarcou o duelo para quarta-feira (9), às 14h55.  Jogo será retomado a partir do minuto 14 do primeiro tempo, quando a confusão começou. 

LANCE!  08/12/2020 - 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados