Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Justiça condena vereador por ocupar dois cargos públicos

Data: / 222 views
Justiça condena vereador por ocupar dois cargos públicos

José Carlos Doti (MDB) de Vera Cruz, foi condenado em 1ª instância por também manter função de agente de segurança na Assembleia Legislativa. Ele nega incompatibilidade de horários e vai recorrer.

O vereador do MDB José Carlos Doti (à dir.) foi contratado na Assembleia paulista pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM) (Foto: Alesp/Divulgação)

O vereador José Carlos Doti (MDB), vice-presidente da Câmara de Vera Cruz (SP), foi condenado pela Justiça de Marília à perda dos direitos políticos por ocupar dois cargos públicos. A condenação é em primeira instância e cabe recurso.

Segundo a condenação, o vereador já exercia seu cargo na Câmara de Vera Cruz enquanto mantinha um emprego como agente de segurança parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Portanto, a Justiça avaliou que Doti, contratado na Alesp pelo deputado Edmir Chedid (DEM), recebia os dois salários mesmo não exercendo a função na Assembleia estadual.

 

José Carlos Doti está em seu quinto mandato seguido como vereador de Vera Cruz e atualmente tem o cargo de vice-presidente da Câmara. Em 2016, ele foi reeleito com 159 votos. O vereador não precisará deixar o cargo enquanto houver possibilidade de recurso.

Por telefone ao G1, o vereador disse que quando aceitou o cargo de agente de segurança parlamentar na Alesp, a diretoria da Câmara de Vera Cruz informou que não haveria problemas.

Isso porque, segundo o vereador, as sessões em Vera Cruz são quinzenais e não existia incompatibilidade de horários. Doti informou que vai recorrer da decisão.

- Por G1 Bauru e Marília  - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados