Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Lar para idosos usa pet terapia para amenizar falta de visitas

Data: / 143 views
Lar para idosos usa pet terapia para amenizar falta de visitas

O golden retriever Lord entrou para o time de cuidados e é o responsável pelas trocas de carinho no local

O distanciamento social é a principal arma na luta contra o novo coronavírus. Mas a proibição de visitas e a ausência da família podem aumentar a solidão entre os idosos. Pensando em uma forma de amenizar a saudade, um residencial na zona norte de São Paulo passou a usar a pet terapia para melhorar a qualidade de vida de vovôs e vovós moradores do local.

Lord é o mascote do residencial 

Lord é o mascote do residencial - Divulgação/Residencial Club Leger

“Muito se fala sobre os benefícios que os animais representam na vida de cada um dos que se dispõem a ter um animal de estimação para partilhar bons momentos. O Lord passou a ser um dos membros porque pensando nos enormes benefícios que ele pode fazer na vida de cada um dos moradores”, explica , Daniela Bernardes, psicóloga do Residencial Club Leger. 

Vítima de maus-tratos, o golden retriever foi acolhido pelo estabelecimento ainda muito machucado. Depois de ser tratado, o cachorro passou a fazer parte do quadro fixo para que os residentes pudessem ter instantes de afeto físico e carinho.

A profissional afirma que houve melhora significativa na qualidade de vida dos idosos, já que a relação permite exercitar habilidades sociais, ajuda no humor e cognição. “O desembargador aposentado Paulo Henrique Pereira, de 81 anos, buscou a instituição logo no início da pandemia no Brasil para se sentir mais seguro. O Lord não demorou muito para se aproximar do novo amigo e agora tem ajudado a diminuir a sensação de solidão”, finaliza. 

- Do R7 - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados