Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Libertadores: Chapecoense obtém vitória histórica na Venezuela

Data: / 258 views
Libertadores: Chapecoense obtém vitória histórica na Venezuela

Lição de superação: Equipe catarinense estreia com triunfo sobre o Zulia por 2 a 1

A Chapecoense conseguiu um resultado histórico na noite desta terça-feira, em Maracaibo, na Venezuela. Na estreia do clube na Taça Libertadores da América (os catarinenses jamais haviam disputado a competição), a equipe venceu o Zulia, atual campeão venezuelano, por 2 a 1. Foi a primeira vitória da Chapecoense fora do Brasil em uma competição oficial.

Reinaldo, aos 32 minutos da etapa inicial, teve a honra de marcar o primeiro gol da história da Chapecoense na Libertadores, em uma cobrança de falta. No segundo tempo, aos 23 minutos, Luiz Antônio ampliou a vantagem dos brasileiros. Um gol de Arango, aos 32, deixou o time visitante em estado de alerta, mas a Chapecoense soube manter a vantagem até o fim e garantiu a vitória.

Ao fim da partida, jogadores e integrantes da comissão técnica do clube catarinense festejaram o resultado como se fosse um título. O novo time da Chapecoense, montado para ocupar o lugar da equipe que desapareceu na tragédia de novembro do ano passado, começou bem na sua principal competição na temporada.

O próximo jogo da Chapecoense na Libertadores será na próxima quinta-feira (dia 16), contra o Lanús, em Chapecó.

VEJA.com

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados