Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Mães levam à polícia filhos suspeitos de assaltar e esfaquear motorista de Uber

Data: / 63 views
Mães levam à polícia filhos suspeitos de assaltar e esfaquear motorista de Uber

Menores, de 14 e 15 anos, confessaram a ação para os pais. Dupla foi encaminhada à cadeia de Avaí (SP), onde aguarda por vaga na Fundação Casa.

Dois adolescentes suspeitos de assaltar e esfaquear um motorista de Uber em Bauru (SP) foram apresentados à Polícia Civil pelas mães, após confessarem o crime. O assalto aconteceu na última quinta-feira (1º) e a dupla foi levada para a delegacia no dia seguinte.

O motorista de 56 anos, que ficou ferido, recebeu alta da UTI na segunda-feira (5) e permanece internado em leito clínico com quadro de saúde considerado estável e sobre cuidados do setor de ortopedia do Hospital de Base.

De acordo com o relato das mães, que não foram identificadas para preservar a identidade dos menores, a avó de um dos adolescentes viu em uma reportagem que um motorista havia sido roubado.

Neste momento, ela lembrou que o neto, de 14 anos, havia pedido uma corrida no mesmo dia e horário do crime. Desconfiada, falou com a mãe e o padrasto do menor. Depois de questionarem, o garoto acabou confessando aos pais que havia participado do roubo com um amigo.

O outro garoto, de 15 anos, também confessou aos pais que tinha praticado o crime, esfaqueado o homem e que um colega o havia ajudado. Foi então que as duas mães resolveram ir até a delegacia na sexta-feira para registrar um boletim de ocorrência e apresentar os menores.

Os adolescentes foram apreendidos no sábado (3) e encaminhados para a cadeia de Avaí, onde aguardam por uma vaga na Fundação Casa.

De acordo com delegado Eduardo Herrera, responsável pelo caso, até que a Vara da Infância e Juventude disponibilize a vaga, os dois ficam em um local reservado para menores na cadeia.

 

O crime

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de Uber foi acionado pelo suposto cliente que estava na Rua Antônio Crepaldi, no bairro Mary Dota, e o destino era o bairro Quinta da Bela Olinda.

Quando estavam chegando ao destino, os meninos anunciaram o assalto. Eles fugiram levando R$ 300, o celular e os documentos da vítima. Além disso, os criminosos esfaquearam o motorista, que sofreu ferimentos na cabeça e nos braços.

Ele foi socorrido pelo Samu e levado até o Pronto-Socorro Central. Mas por conta da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital de Base, onde permanece internado.

Em nota, a Uber lamentou o ocorrido, mas a empresa informou estar aliviada que o motorista esteja em segurança e recebendo atendimento médico. Disse ainda que o usuário relacionado a viagem foi banido e que a empresa está colaborando com as autoridades policiais.

A nota ressalta ainda que todas as viagens com a Uber são registradas por GPS. Além disso, os motoristas parceiros têm acesso a um seguro APP da Uber para acidentes pessoais que cobre despesas médicas.

- Por G1 Bauru e Marília -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados