Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Mais um macaco é encontrado morto em estrada rural de Marília

Data: / 174 views
Mais um macaco é encontrado morto em estrada rural de Marília

Corpo do animal foi encontrado perto de um estrada no distrito de Dirceu. Este é o segundo caso registrado na região esta semana.

Antes do caso desta terça, um macaco do tipo sagui já havia sido achado morto esta semana na zona leste de Marília (Foto: TV TEM/Reprodução)

Mais um macaco foi encontrado morto na cidade de Marília (SP). Segundo a Secretaria de Saúde, o animal estava às margens de uma estrada rural no distrito de Dirceu.

Este é o segundo caso do tipo anunciado nesta semana. Na segunda-feira (15), a prefeitura anunciou ter achado no dia 6 de janeiro um macaco morto na zona leste da cidade.

 

A carcaça do macaco, um tipo de sagui, foi recolhida e uma amostra do corpo foi encaminhada ao Instituto Pasteur, em São Paulo, para análise da causa da morte.

Já o primata achado morto nesta terça-feira foi recolhido e uma amostra foi encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo sem o resultado das análises, será iniciado o protocolo de prevenção de doenças, como a febre amarela, com a realização de nebulização e bloqueio na região.

 

A Secretaria de Saúde afirma que, apesar de toda morte de macaco ser investigada, o animal não transmite a febre amarela ao homem e qualquer ataque a animais silvestres é considerado crime ambiental.

A preocupação com a febre amarela é crescente e nesta terça-feira (16) a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar todo o estado de São Paulo como área de risco de febre amarela. A justificativa é que houve um "aumento na atividade do vírus na região".

 
Entenda como ocorre a infecção e os sintomas (Foto: Arte/G1)

Entenda como ocorre a infecção e os sintomas (Foto: Arte/G1)

- G1 Bauru e Marília - 16/01/2018 - Atualizado

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados