Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Marília investe em sistema para evitar acidentes na cidade

Data: / 489 views
Marília investe em sistema para evitar acidentes na cidade

Para receber a verba do estado, o município precisa fazer um raio X da cidade e identificar os pontos mais perigosos.

 

Marília aderiu ao programa de segurança no trânsito, mas para receber a verba o município precisa fazer um raio X da cidade e identificar os pontos mais perigosos. Depois disso, vai ter que criar um comitê de segurança do trânsito.

“Vamos mapear quais esquinas são as principais de acidentes e vai atacar através desses números e através desses equipamentos de trânsito para melhorar o trânsito na cidade”, explica o diretor administrativo da EMDURB Vicente Morais Júnior.

Ainda não foi divulgado o valor do recurso, mas o dinheiro vai ser usado para melhorar a sinalização de trânsito, comprar equipamentos e intensificar campanhas educativas. Segundo o especialista em trânsito Marcos Farto, o Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é importante desde que seja bem aplicado na prática. “É uma verba que virá, comprar equipamentos, investir na segurança, mas é preciso ar o valor que é necessário à educação e à fiscalização. ”

Em 2015 foram registradas 42 mortes no trânsito de Marília. Já no ano passado o número caiu quase pela metade: foram 23, segundo dados do Infosiga. Os acidentes envolvendo motociclistas ainda representam a maior parte dessas ocorrências.

- G1 Bauru e Marília

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados