Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Marília terá concerto de filarmônica na rua neste domingo

Data: / 162 views
Marília terá concerto de filarmônica na rua neste domingo

A orquestra é mantida pelo Centro Universitário Cesumar, com sede e principais atividades em Maringá (PR)

A Orquestra Filarmônica da Unicesumar promove no domingo, dia 19, um concerto gratuito que traz para a cidade uma megaestrutura para show ao lado da feira de domingo em Marília.

Criada em janeiro de 2003, a orquestra executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, trilhas sonoras dentre outras.

Os concertos temáticos também fazem parte do conteúdo inovador da Orquestra, com apresentações didáticas, infantis, temáticas, operísticas e sacras.

O corpo artístico é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da UniCesumar, que envolve profissionais da área com formação superior, estudantes de Música e músicos de outras áreas do conhecimento.

São 65 músicos organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção. A apresentação acontece em uma carreta palco com 160m² de area.

Marília terá concerto de filarmônica na rua neste domingo

Formada por iniciativa do reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira, a orquestra é mantida pelo Centro Universitário Cesumar, com sede e principais atividades em Maringá (PR) e pólos de ensino à distância em todas as regiões do país, inclusive em Marília.

“A Orquestra Filarmônica UniCesumar sente-se honrada em ir a Marília para a realização de um concerto, levando a música de Orquestra a esta bela cidade. Faremos um repertório contendo obras clássicas conhecidas do grande público, temas de filmes e também músicas populares brasileiras. A OFUC oferece este presente a Marília, que certamente ficará marcado na história da cidade e na memória de todos que apreciarem nosso trabalho”, diz o maestro Davi Oliveira em nota distribuída pela Orquestra.

A Filarmônica já gravou vários CDs e DVDs ao vivo na cidade de Maringá e alguns pontos altos marcaram a trajetória da OFUC, um deles, a gravação dos “Temas de Filmes” em 2012 no Teatro Guaíra de Curitiba-PR, com a capacidade do teatro esgotada.

A apresentação começa a partir das 10h do domingo e é gratuita. O concerto pode ser transferido caso a chuva impeça a apresentação na rua. (GIRO MARÍLIA)


- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados