Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Mariliense Hugo Merchan chega na final do MasterChef

Data: / 1061 views
Mariliense Hugo Merchan chega na final do MasterChef

“Eu estou muito feliz. Não consigo nem acreditar..."

O marliense Hugo Merchan é um dos finalistas do reality show gastronômico MasterChef, transmitido pela TV Bandeirantes para todo país. Ele disputa o “prêmio de melhor cozinheiro amador do Brasil” com a gaúcha Maria Antônia, de Porto Alegre. Eles passaram pela semifinal transmitida na noite de terça-feira (25).

“Eu estou muito feliz. Não consigo nem acreditar. Passou um filme na minha cabeça: eu lembrei de toda a minha trajetória, que foi difícil no começo e que depois eu voltei super bem. Tenho ganhado várias provas, então acho que estou mostrando que tenho capacidade de ir até o fim”, disse o cirurgião-dentista ao Portal da Band.

Hugo venceu cinco provas individuais, uma mini prova e quatro em grupo. Ele atua como cirurgião dentista há dois anos, mas diz não estar completo em sua profissão. Para o competidor, “a cozinha é um lugar de conforto onde se sente feliz e faz o que ama”, segundo descrição no site do programa.

O mariliense vê no MasterChef uma oportunidade única de mudar de vida. “É um cozinheiro versátil que tem habilidade para fazer tanto doce quanto pratos salgados e está apostando todas as suas fichas nessa nova descoberta”.

Um cara “zen”, Hugo é considerado um dos “queridinhos” das redes sociais. “Pratica meditação para manter o foco e se diz determinado para alcançar o tão almejado sucesso profissional”.

O chef amador chegou a ser eliminado do decorrer dos episódios, mas voltou ao programa e tem sido elogiado pelos chefs Paolla, Jaquin e Fogaça (os carrascos da atração) por sua evolução, dedicação e estudo de receitas, técnicas e alimentos.

No episódio da semifinal, ele foi o primeiro a “subir no mezanino” depois de uma prova extremamente complicada: reproduzir um sorvete de goiaba feito com nitrogênio. A receita foi inventada por um dos vencedores do MasterChef profissional.

Maria Antônia desbancou a outra concorrente que ficou para a disputa do outro lugar na final, que será transmitida na semana que vem. Ela conseguiu vencer a semifinal em uma prova envolvendo alimentos “bem brasileiros”: mandioca, feijão e banana.

Uma pequena polêmica nas redes sociais envolveu a chefe argentina radicada no Brasil Paolla Carosella, apontada por alguns internautas como protetora de Hugo. No programa ela não esconde sua simpatia pelo rapaz.

“Três homens e eu escolhemos um participante homem como ganhador da prova. Mas, quem de fato levou ele para o mezanino exercendo favoritismo e falta de seriedade fui eu ( mulher ) por que estou com vontades de dar para ele. Boa noite Brasil. Bom descanso”, publicou a chef antes mesmo do fim do programa.

Prêmios

Quem vencer o talent show vai ganhar o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2018, além de uma conta na Caixa recheada com R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; o próximo lançamento da Citroën, o C4 Lounge; eletroportáteis e utensílios da Tramontina by Breville; uma viagem para a Itália para conhecer a fábrica da Barilla e acompanhar a final do Worldpasta Championship; e vai criar uma receita exclusiva de molho de tomate para a linha Pomarola Chef.

Por sua vez, o segundo colocado ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. Ambos finalistas ainda serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para fazer compras com o cartão Carrefour – fora os prêmios acumulados durante o programa.

Por MARÍLIA NOTÍCIA - 25 de julho de 2018

 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados