Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Médico condenado por cobrar consulta de pacientes do SUS é preso

Data: / 250 views
Médico condenado por cobrar consulta de pacientes do SUS é preso

Segundo a Justiça, o médico José Maria Lopes, preso em Itápolis (SP), cumpria pena em regime aberto; defesa vai recorrer e diz que ele cumpria serviços comunitários.

O médico José Maria Lopes, que trabalha em Itápolis (SP), foi preso na tarde desta quarta-feira (27) pela Polícia Civil por descumprir obrigação imposta pela Justiça por conta de uma condenação criminal.

O médico foi condenado pela Justiça por estelionato, sob acusação de cobrar consultas de pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O nome dele também apareceu em investigação sobre a morte de gêmeas por suposta negligência pratica na Santa Casa da cidade, em 2017. Na época, o médico negou responsabilidade nesse caso.

Segundo a polícia, José Maria Lopes já vinha cumprindo a pena em regime aberto pela condenação por estelionato e prestava serviços à comunidade.

No entanto, há alguns meses, Lopes teria deixado de prestar os serviços e a Justiça reverteu a sentença em prisão no regime semiaberto. A pena é de quatro anos e um mês.

O médico foi levado para a cadeia de Santa Ernestina, onde vai aguardar uma vaga no sistema penitenciário semiaberto.

O advogado de defesa do médico, Ubaldo José Massari Júnior, disse por telefone à reportagem da TV TEM que vai recorrer da decisão. O advogado afirma que a prestação de serviço estava sendo cumprida.

- Por G1 Bauru e Marília -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados