Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Menina de 5 anos morre com suspeita de meningite bacteriana

Data: / 388 views
Menina de 5 anos morre com suspeita de meningite bacteriana

Criança recebeu alta, mas sintomas pioraram. Santa Casa fez um pedido de vaga em UTI Pediátrica em Marília, mas Ketellen Moreti Martins teve uma parada cardiorrespiratória

Uma menina de 5 anos morreu com suspeita de meningite bacteriana na madrugada deste domingo (11) em Lins (SP). Os exames clínicos foram encaminhados ao Institudo Adolfo Lutz e os resultados devem ser divulgados em 15 dias.

Segundo a Santa Casa, Ketellen Moretti Martins deu entrada no Pronto-Socorro na tarde de sábado (10) com sintomas de amigdalite e febre alta.

Ela foi medicada e ficou em observação até o começo da noite, quando a febre abaixou e ela foi liberada. No entanto, cerca de uma hora e meia depois, a mãe percebeu que os sintomas evoluíram e que a menina tinha manchas pelo corpo.

Menina de 5 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em LinsMenina de 5 anos morre com suspeita de meningite bacteriana em Lins

Ela retornou com a filha para o Pronto-socorro, onde os médicos pediram alguns exames clínicos que já mostraram uma alteração nos resultados.

A garota foi mantida sob observação e a Santa Casa entrou em contato com a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) pedindo uma vaga na UTI Pediátrica, já que a cidade não possui.

Uma hora e meia depois, a Cross disponibilizou uma vaga no Hospital das Clínicas de Marília, no entanto, Ketellen não resistiu e teve uma parada cardiorrespiratória.

Em nota, a Prefeitura de Lins confirma a morte e informa que está disponibilizando, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, o tratamento para os familiares, além de funcionários e alunos da escola e profissionais de saúde envolvidos em procedimentos com a criança, uma vez que a meningite bacteriana pode ser contagiosa.

 
Menina foi atendida na Santa Casa de Lins  — Foto: Facebook / Reprodução Menina foi atendida na Santa Casa de Lins — Foto: Facebook / Reprodução
 
- Por G1 Bauru e Marília - 
 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados