Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Menina de 6 anos chama a atenção ao montar cavalo e pastorear gado: ‘Quero ser boiadeira’

Data: / 287 views
Menina de 6 anos chama a atenção ao montar cavalo e pastorear gado: ‘Quero ser boiadeira’

Carolina Franco Pereira sonha em seguir a profissão de vaqueira e ajuda o pai no sítio em Bauru (SP). ‘Está no sangue’, diz a mãe da menina sobre a paixão dela pelos animais e pelo ambiente rural.

Ela tem apenas 6 anos, mas Carolina Franco Pereira já sabe o que quer fazer quando crescer. “Quero ser boiadeira”, conta a menina, que já começou a trilhar os passos dessa profissão no sítio da família em Bauru (SP).

Mal dá para ver a pequena em cima do cavalo, mas Carolina já sabe muito bem reunir o gado para levá-los até a área de pastagem. 

 
 
Menina de 6 anos chama atenção ao montar cavalo e tocar o gadoMenina de 6 anos chama atenção ao montar cavalo e tocar o gado
 

A mãe da menina, Suzana Franco, conta que desde bebê Carolina vive no sítio. “Com um aninho já andava de cavalo com a gente, eu ou o pai. E com uns 3 anos já andava bem sozinha”, conta.

Carolina tem outros três irmãos mais velhos, dois que são gêmeos e também gostam de passar os fins de semana no sítio, mas segundo a mãe, a filha mais nova é a mais apaixonada pelos animais e pelo ambiente rural.

 
Carolina reúne sozinha o gado para levar na área de pastagem  (Foto: Julia Martins / G1 )Carolina reúne sozinha o gado para levar na área de pastagem (Foto: Julia Martins / G1)

“Está no sangue, desde pequena ela ajuda o pai no sítio, tira leite das vacas, cuida dos animais. Ela tem até um bezerro de estimação que deu nome de Brinquedo.”

 

Menina de 6 anos chama a atenção ao montar cavalo e pastorear gado: ‘Quero ser boiadeira’Carolina tem outros três irmãos, dois deles que são gêmeos também a acompanham nas aventuras no sítio em Bauru (Foto: Julia Martins / G1)

 

E é montada na Paloma, sua égua preferida que Carolina dá show como vaqueira. Suzana conta que já divulgou os vídeos da menina tocando o gado em redes sociais e sempre tem repercussão. “O pessoal fica indignado de ver ela tão pequena, mas como uma habilidade no cavalo e também com o gado.”

 
Paixão da menina pelos animais vem desde pequena: 'Está no sangue', conta  mãe  (Foto: Julia Martins / G1 )Paixão da menina pelos animais vem desde pequena: 'Está no sangue', conta mãe (Foto: Julia Martins / G1)
 

Enquanto cresce e aguarda o tempo para seguir a profissão dos sonhos, Carolina se diverte dando nome as vacas e outros animais do sítio. “Além do Briquedo, tem a Laranja, a Castanha, a Cara Branca. A gente vê pela cor e escolhe o nome, é assim na maioria das vezes”, explica a menina.

 
Carolina ajuda o pai no sítio; inclusive a tirar o leite das vacas na propriedade em Bauru (Foto: Arquivo pessoal )
Carolina ajuda o pai no sítio; inclusive a tirar o leite das vacas na propriedade em Bauru (Foto: Arquivo pessoal)
 
Por Mariana Bonora, G1 Bauru e Marília - 
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados