Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Menina de 9 anos sofre queimaduras químicas após brinquedo estourar

Data: / 245 views
Menina de 9 anos sofre queimaduras químicas após brinquedo estourar

"Eu não quero que isso aconteça com outras crianças!", desabafou a mulher após o susto

Lisa Marie Coyle desabafou após correr com a filha para o hospital na manhã de domingo (27). O motivo? O brinquedo da menina de apenas 9 anos de idade explodiu nas mãos da criança e a pequena Cara-Rose assustou a mãe após começar a gritar de dor.

Agora, a mulher está fazendo um alerta aos pais. Segundo Lisa Marie, a menina brincava com um brinquedo chamado Soft’nSloSquishies, que está fazendo sucesso nos Estados Unidos. Simples, o objeto pode ser apertado pelas crianças até perder a forma — apenas para retornar ao tamanho original pouco tempo depois. O brinquedo é vendido em diversas formas, como comidinhas, animais e até monstros fofinhos e coloridos.

Lisa Marie disse que o brinquedo explodiu enquanto a filha o apertava e que, então, um líquido estranho começou a vazar do compartimento. Os médicos que avaliaram as mãos da menina acreditam que a dor foi causada por causa de uma queimadura química. “Nós compramos o brinquedo no sábado. Ela ganha uma lembrancinha nova a cada quatro semanas como um recompensa por seu bom desempenho no colégio. Essa é a nova moda entre as crianças e ela brincou o sábado inteiro, assim como o meu filho de 2 anos de idade“, contou a mulher.

Acordei na manhã de domingo com ela gritando de dor. O propósito do brinquedo é ser apertado, mas ele estourou e se espalhou por toda a mão dela, dois dedos em uma mãe e um dedo em outra. Eu coloquei o ferimento em água corrente, mas não sabia o que era. Eu então corri para levá-la ao hospital, onde me disseram que era uma queimadura química“, relembrou a mãe sobre o acidente. “Este não é um brinquedo que compramos pela internet. Ele foi comprado em uma loja, dentro da embalagem“.

A mulher também entrou em contato com os administradores da loja onde o brinquedo foi adquirido, e eles garantiram que ele será retirado das prateleiras: “Eu não quero que isso aconteça com outras crianças! Se o produto tivesse acertado o rosto ou os olhos dela, poderia ter sido muito pior. Parecia muito corrosivo e eu não sei o que é. Você compra esses brinquedos acreditando que eles foram testados, mas as vezes você não sabe“.

- VEJA São Paulo - As informações são do The Daily Mirror.

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados