Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

MINISTÉRIO DA SAÚDE LIBERA A VOLTA DE TORCEDORES AO ESTÁDIOS

Data: / 126 views
MINISTÉRIO DA SAÚDE LIBERA A VOLTA DE TORCEDORES AO ESTÁDIOS

A CBF irá consultar clubes, prefeitos e governadores para definir a data de reabertura das arquibancadas ao público

O Ministério da Saúde aprovou, nesta terça-feira (22), o plano elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol para a volta gradual dos torcedores aos estádios brasileiros. O texto propõe, em uma primeira fase, a ocupação de 30% das cadeiras.

O Governo Federal condicionou a reabertura das arquibancadas ao público à adoção de medidas sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus. Governadores e prefeitos, por sua vez, afirmam que ainda vão estudar a possibilidade da volta das torcidas nos jogos.

A queda no faturamento foi o fator que mais influenciou na decisão da CBF, já que, assim como as federações regionais, a organização também recebe uma porcentagem sobre a arrecadação dos clubes com a venda de ingressos.

Segundo levantamento da Plataforma Bons Investimentos, desde o início da pandemia, os 20 clubes que participam do Brasileirão perderam cerca de R$ 14 milhões a cada rodada do campeonato. A estimativa se baseia na média de ingressos vendidos na edição do ano passado:R$ 423 mil por rodada. Os clubes que mais deixaram de arrecadar são, provavelmente, Flamengo, Corinthians e Palmeiras (os três times com melhores resultados de bilheteria na competição).

- SBT - por: Redação | 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados