Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Ministério Público investiga desvio de dinheiro na folha de pagamento dos servidores públicos

Data: / 592 views
Ministério Público investiga desvio de dinheiro na folha de pagamento dos servidores públicos

Prefeitura de Guaimbê abriu uma sindicância e descobriu um desvio na folha de pagamento no valor de mais de R$ 800 mil. Suspeito do desvio, diretor de recursos humanos foi demitido do cargo.

 

João Alves Menino Júnior foi demitido do cargo público no final de março deste ano. “A gente pode comprovar que isso foi feito de 2013 até o afastamento dele. Como teve uma mudança no sistema, do período anterior ainda está sendo investigado”, explica o assessor jurídico da prefeitura Felipe Meira.

 

Segundo a prefeitura, o diretor de RH gerava duas folhas de pagamento. A primeira estava correta e servia para emitir os holerites dos servidores. Depois esse arquivo era apagado do sistema e uma nova folha de pagamento cadastrada com lançamentos falsos.

 

O suspeito lançava gastos dos servidores com convênios vinculados ao sindicato. O funcionário sindicalizado tem direito a usar um vale para compras em supermercado e farmácia. O valor depois é descontado no holerite e a prefeitura repassa o dinheiro ao sindicato, que por sua vez precisa pagar os fornecedores.

- G1 Bauru e Marília

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados