Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Mobilidade urbana é debatida por alunos do Colégio Criativo

Data: / 296 views
Mobilidade urbana é debatida por alunos do Colégio Criativo

Assim como nas grandes cidades, a mobilidade urbana é um grande desafio também para cidade de Marília

Com 0,75 veículos por habitante, o trânsito na nossa cidade reflete a necessidade da implantação de medidas públicas e privadas para garantir a boa circulação de automóveis e pedestres.

Para debater sobre o assunto, os alunos do 8º ano A do Ensino Fundamental II do Colégio Criativo, sob a orientação das professoras Fátima de Souza e Juliana Breda, estão estudando o tema mobilidade urbana e o meio de transporte alternativo em Marília, receberam o coordenador da gerência de trânsito e transporte da EMDURB Marília, José Donisete Casoni e as Agentes de Trânsito Fabiana M. Scalisse e Gislene Gonçalves.

Mobilidade urbana é debatida por alunos do Colégio Criativo

Os alunos puderam então, questionar os planos de mobilidade urbana na cidade, acessibilidade, meios de transportes públicos e ciclovias. “Estudamos sobre o tema, mas a participação de autoridades na área nos ajudou a compreender melhor como são aplicados projetos de mobilidade urbana e nos fez refletir que somos também responsáveis pelo transito da nossa cidade” observou a aluna Giovana Sanches.

Segundo o coordenador da gerência de trânsito da EMDURB, o plano de mobilidade urbana em Marília está em fase de finalização. Uma equipe formada por um engenheiro civil e arquiteto realiza estudos para a implantação do projeto em nossa cidade.

Para a aluna Gabriela de Lira, o trânsito em Marília está cada dia mais complicado, não somente para os condutores de automóveis, mas também, para os pedestres e ciclistas que enfrentam muitas dificuldades. “Após o debate comecei a refletir sobre como posso colaborar para a mobilidade urbana na nossa cidade”, comenta.

Debates como esses entre membros de autarquias e alunos são extremamente significativos pois os alunos conseguem compreender temas tão importantes para nossa sociedade, como é o caso da mobilidade urbana, além de ajudar na formação dos futuros condutores de veículos automotivos, ressalta Ana Lúcia Hermosilla Tamura, coordenadora do Ensino Fundamental II.

Os trabalhos realizados pelos alunos sobre o tema estarão expostos durante o CriaCiência que será realizado na unidade 2 do Criativo no dia 1º de setembro. (Daniele Mulato - Assessora de Imprensa - Colégio Criativo)

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados