Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Moro autoriza Força Nacional em cinco cidades como parte de programa anticrimes violentos

Data: / 110 views
Moro autoriza Força Nacional em cinco cidades como parte de programa anticrimes violentos

Ação inicia trabalhos do Em frente, Brasil, criado para reduzir principalmente homicídios. Primeiras cidades que receberão o programa ficam nos estados de GO, PE, ES, PA e PR.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou no "Diário Oficial" desta quinta-feira (22) a autorização de envio da Força Nacional de Segurança para cinco cidades:

 

  • Ananindeua (PA)
  • Cariacica (ES)
  • > Goiânia (GO)
  • > Paulista (PE)
  • São José dos Pinhais (PR)

 

A medida faz parte de um programa-piloto do governo federal, chamado "Em frente, Brasil", criado para combater crimes violentos, principalmente homicídios. As cinco cidades foram escolhidas por apresentarem altos índices de violência.

O envio da Força Nacional será uma ação inicial do programa. Neste primeiro momento, as tropas vão atuar no policiamento ostensivo para garantir a ordem pública e segurança da população. Também farão parcerias e ações de inteligência com as polícias militar, civil e rodoviária.

 

Em frente, Brasil

 

Nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro vai assinar com governadores e prefeitos das cidades escolhidas os chamados contratos locais de segurança.

Com isso, o "Em frente, Brasil" vai começar nessas localidades. A ideia do governo é adotar uma série de ações "transversais e multidisciplinares" para atacar as causas da violência, de acordo com as características de cada região. Serão tomadas medidas, por exemplo, nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo.

A expectativa do governo é, depois, estender o programa para outras cidades do país. Além do Ministério da Justiça, fazem parte da ação o dos Direitos Humanos, da Economia, Educação, Cidadania, Saúde e a Casa Civil.

- Por G1 - Brasilia -  

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados