Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Movimento no Villa-Lobos aumenta após ações de empresas privadas

Data: / 279 views
Movimento no Villa-Lobos aumenta após ações de empresas privadas

Uma das novidades é uma academia ao livre que começa a funcionar neste sábado (8)

Não é de hoje que a prática de esportes é um dos pontos fortes do Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste. Campo de futebol, quadra de vôlei, ciclovia e 732 000 metros quadrados de área gramada são os maiores atrativos do local.

Até a metade do ano passado, o local recebia cerca de 20 000 pessoas por dia nos finais de semana.

De setembro do ano passado a abril desse ano, no entanto, houve um salto expressivo no número de visitantes, que passou a ser de 30 000 por dia aos finais de semana.

No verão, o parque chegou a receber em média 45 000 pessoas aos sábados e domingos.

Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, esse aumento de movimento pode ser creditado a parcerias que a instituição tem realizado com empresas privadas para promover ações de incentivo ao esporte no local.

“A rotina do parque é outra, bem mais movimentada”, diz o gestor do Villa-Lobos, Mauro Benigno. “Estamos entrando numa concorrência saudável com o Parque do Ibirapuera”, acredita. Para ele, o público interessado em praticar esportes que antes se concentrava especialmente no maior parque da capital está descobrindo novos pontos. 

O combinado firmado entre os setores público e privado funciona assim: o governo garante às empresas a exploração publicitária de determinados espaços do parque e, em troca, as companhias prometem atrair o público e fazer melhorias no local.

Confira alguma das ações patrocinadas que estão movimentando a programação do Parque Villa-Lobos:

Visa – taça da Copa 2018

No último dia 26, a próxima taça da Copa do Mundo passou o dia no Villa-Lobos, ao alcance dos olhos dos torcedores brasileiros. A empresa patrocinadora da Fifa promoveu um tour do troféu por países da América Latina, que terminou no Brasil depois de passar por Peru, Colômbia, Chile e México. 

Adidas Sportsbase

A marca de equipamentos esportivos instalou no Villa-Lobos uma base conhecida como “chutelaria”. A instalação empresta aos visitantes de chuteiras, tênis de corrida, bolas de futebol e bolas de basquete. Em troca de explorar o espaço do parque para publicidade, a Adidas se comprometeu a revitalizar o campo de futebol society, colocar redes de vôlei na quadra de areia e instalar novos postes de iluminação no parque – a iniciativa começou a valer em dezembro de 2016 e, até agora, só o último ainda está pendente.

Santander e Puma – SP Academia

Academia de graça ao ar livre: nova unidade no Villa-Lobos (Divulgação/Veja SP)

Ao ar livre, a SP Academia começa a funcionar no próximo sábado (8). Com financiamento das marcas Puma e Santander, a aparelhagem para musculação outdoor que já existia no parque foi reformada, ganhou novos equipamentos e paisagismo. Além das melhorias na estrutura, os treinos vão contar com acompanhamento de profissionais de educação física.

VEJA São Paulo - Por Mariana Gonzalez

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados