“Multa Moral” com cadeira de rodas e panfletagem em cruzamentos movimentam o Maio Amarelo em Marília

Ação com cadeiras de rodas é realizada pelo quinto ano consecutivo em Marília e fez parte do Movimento Mundial "Maio Amarelo"
No último sábado, dia 11, e terça-feira, dia 14, duas ações da campanha mundial Maio Amarelo movimentaram e chamaram a atenção na cidade de Marília. A Campanha “Maio Amarelo”, promovida pela EMDURB Marília (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, que deve ser seguro para todos em qualquer situação.
Agente de Trânsito de Marília com integrante da Associação Anjos Guerreiros entregam folhetos de conscientização
No sábado, nas primeiras horas da manhã, as vagas convencionais de veículos na avenida Sampaio Vidal entre as ruas 9 de Julho e D. Pedro, estavam ocupadas com cadeiras de rodas em mais uma Ação da Multa Moral.
Uma das cadeiras de rodas colocadas na Avenida com uma das frazes comumente usadas por motoristas que não respeitam vagas especiais
Com o apoio da Associação Anjos Guerreiros, da Professora Mary Profeta e equipe da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), do setor de Educação de Trânsito, foi realizada grande ação de conscientização, com a entrega de folhetos e informações sobre o Movimento Mundial Maio Amarelo – No Trânsito, o sentido é a Vida.
As cadeiras de rodas, com mensagens de como “É Rapidinho”, “É só um Minutinho”, “Foi só para atender o Celular” e outras, procuram conscientizar quanto ao respeito pela Lei e pelas vagas de Deficientes e Idosos nos espaços públicos e privados.
Já a ação de terça-feira (14) realizou panfletagem e exposição de pessoas nas cadeiras de rodas lembrando o baixo índice de atropelamentos em Marília. O presidente da EMDURB Marília, Dr. Fogaça, participou da ação juntamente com o vereador José Carlos Albuquerque e Paloma Libanio, Superintendente do complexo HC Famema.
As ações ocorreram no semáforo do cruzamento das avenidas Tiradentes e Nelson Severino Zambom, com o Centro de Reabilitação Lucy Montoro e tiveram o apoio da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
Parceiros mostraram aos motoristas cartazes com informações como “Respeite a Faixa, respeite a vida”, “reduzimos o número de atropelamentos em Marília”, “Mas isso não é motivo de comemoração” e etc.
- Portal da Prefeitura de Marília -