Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Na estreia da nova lei do trabalho, deputados se dão feriadão milionário

Data: / 108 views
Na estreia da nova lei do trabalho, deputados se dão feriadão milionário

FOLGA, QUE FOI ESTENDIDA DE UM PARA 11 DIAS, CUSTARÁ R$110 MILHÕES AO PAÍS

As mudanças que começam a valer hoje atualizam a legislação trabalhista, que é herança da ditadura Vargas e foi inspirada na Carta do Lavoro, de Mussolini.

Entre as novas regras, figuram pontos como a determinação de que acordos negociados entre sindicatos e empresas têm valor de lei; a regulamentação do teletrabalho; a demissão de comum acordo, em que o empregado recebe metade do valor da multa rescisória e pode sacar 80% do saldo do FGTS; e a possibilidade de parcelar as férias em até três vezes, inclusive as de quem tem mais de 50anos.

Na contramão da nova lei, que pode ajudar o Brasil a criar até dois milhões de empregos, um papelão da Câmarados Deputados: em vez de folgar apenas no feriado da Proclamação daRepública, na quarta-feira, os parlamentares decidiram gazetear toda a semana. Com isso, terão nada menos que 11 dias seguidos de ócio!

E o pior: justamente quando deveriam estar discutindo e votando medidas cruciais para tirar o Brasil da mais grave crise da história do país.

- Correio Braziliense - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados