Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Não permita que a ansiedade lhe roube a vida

Data: / 91 views
Não permita que a ansiedade lhe roube a vida

A ansiedade é um estado que tira a sua paz e qualidade de vida

A ansiedade é um assunto que sempre está circulando nas conversas entre amigos e queixas de pacientes, um estado de inquietude e angústia que rouba a tranquilidade e paz de espírito. É um estado que drena a nossa energia pois deixamos de viver o momento presente para viver no futuro, do qual não temos nenhum controle.

Deixamos de focar no trabalho, nos filhos, no parceiro, nos amigos, pois estamos sempre à espera de algo que possa acontecer. Nossa atenção, ou melhor, nossa desatenção nos rouba a vida porque deixamos de viver o agora.

Acredito que você que está iniciando a leitura desse texto também já tenha em algum momento se sentindo ansioso, pois atualmente é muito difícil não ser engolido pelo tempo, não ficar acelerado pensando no que está por vir, seja na vida pessoal ou no trabalho.

É muito desafiador lutar contra ela, já que somos  o tempo todo colocados em situações que demandam de nós, algo ou mesmo projetamos no outro ou em alguma situação o que queremos, o que ansiamos por alcançar.

Um gatilho que se liga ao outro e já estamos nos sentindo angustiados, com falta de ar, com insônia, não ouvimos o que o outro fala, nos entupimos de comida, o medo de morrer, tudo porque não conseguimos manter o controle de nossos pensamentos e expectativas.

Então vou listar algumas dicas simples que você pode seguir e controlar o excesso de ansiedade:

– Escolha uma atividade física que lhe dê prazer;

– Leia um livro de um assunto que goste muito e desligue o celular;

– Mantenha uma rotina de sono;

– Tenha uma atividade semanal que possa se dedicar;

– Faça caminhadas na rua e no parque e se proponha a fazer exercícios de respiração ao mesmo tempo que cuida de observar tudo o que está a sua volta sem julgamento;

– Sessões de hipnose são muito eficazes;

– Adote um animal de estimação, eles são excelentes companheiros e ajudam a diminuir o estresse, a depressão e a ansiedade;

– Aulas de Yoga e meditação também são excelentes recursos para que consiga alcançar a tranquilidade interna e foco no presente.

Quando nos dispomos a cuidar de nós mesmos tudo fica mais fácil, e na grande maioria das vezes controlar a ansiedade é uma questão de se dispor a entender quais são os gatilhos que disparam esse quadro e aprender a desenvolver meios de controlá-la.

Então se permita experimentar o diferente para sair desse círculo vicioso que a ansiedade promove, não deixe de viver o agora.

- E MAIS Estadão - POR LUCIANAKOTAKA - 05/01/2020

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados