Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Nestlé retira lotes de Mucilon do mercado por risco de toxina

Data: / 481 views
Nestlé retira lotes de Mucilon do mercado por risco de toxina

De acordo com a empresa, a presença de aflatoxinas foi identificada durante avaliações rotineiras de qualidade

Nestlé comunicou, nesta segunda-feira (2), a retirada voluntária e preventiva de determinados lotes do produto "Meu Primeiro Lanchinho", da linha Mucilon, devido à detecção de aflatoxinas em níveis superiores aos permitidos pela legislação vigente.

Os produtos afetados incluem:

  • - "Meu Primeiro Lanchinho" Snack de Morango e Banana, em embalagens de 35 g, com validade até 1º de maio, 1º de junho e 1º de julho de 2025, pertencentes aos lotes especificados;
  • - "Meu Primeiro Lanchinho" Snack de Laranja e Banana, também em sachês de 35 g, com validade até 1º de junho de 2025, dos lotes indicados.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a presença de aflatoxinas foi identificada durante avaliações rotineiras de qualidade. Embora a ingestão prolongada dessa toxina possa causar problemas hepáticos, a Nestlé afirma que as quantidades encontradas estão bem abaixo dos níveis que poderiam provocar efeitos adversos imediatos. Segundo a empresa, seria necessário o consumo diário excessivo do produto para haver risco de intoxicação aguda.

As aflatoxinas são compostos naturais produzidos por fungos que prosperam em climas quentes e úmidos, podendo contaminar alimentos como arroz durante várias etapas do cultivo e armazenamento.

Segundo a Nestlé, o recolhimento abrange exclusivamente os lotes mencionados e está sendo conduzido em parceria com as autoridades competentes. Nenhum outro produto ou lote da empresa é afetado por essa medida.

"Todos os produtos afetados tiveram sua distribuição e comercialização suspensa e serão destruídos. A segurança e qualidade dos alimentos continua a ser nossa principal prioridade", afirmou a empresa.

 

DIARIO DE SÃO PAULO - William Oliveira Publicado em 02/12/2024, às 12h56

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados