Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Nova técnica de cirurgia tem implante de “crânio transparente”

Data: / 67 views
Nova técnica de cirurgia tem implante de “crânio transparente”

O procedimento promete ajudar em diagnósticos e tratamentos

Uma técnica de cirurgia inédita desenvolvida por pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) envolve um implante de crânio transparente, que foi realizado em um paciente com ferimentos graves na cabeça.

O objetivo do novo procedimento é seguir analisando a região afetada do cérebro de uma forma menos invasiva e mais detalhada, a partir da “janela” criada no crânio. A cirurgia experimental foi feita em Jared Hager, de 39 anos, que sofreu uma lesão cerebral grave em 2019, tendo que remover cerca de metade do seu crânio e durante a pandemia, se voluntariado para as pesquisas.

O procedimento é feito juntamente do uso de ultrassons para conseguir imagens de alta resolução da área afetada, é o que explica Charles Liu, professor de cirurgia neurológica clínica da Universidade do Sul da Califórnia e diretor do Centro de Neuro Restauração da USC: "A capacidade de extrair esse tipo de informação de forma não invasiva por meio de uma janela é algo bastante significativo, principalmente porque muitos pacientes que precisam de reparo no crânio podem desenvolver deficiências neurológicas".

DIÁRIO DE SÃO PAULO - Gabriela Thier Publicado em 11/06/2024, às 18h55

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados