Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Onda de assaltos a ônibus faz empresas de Marília pedirem ‘socorro’ à polícia

Data: / 561 views
Onda de assaltos a ônibus faz empresas de Marília pedirem ‘socorro’ à polícia

Após registro de cinco roubos nos últimos 12 dias, empresas do setor tentam parceria com Polícia Militar para aumentar patrulhamento. Campanha quer incentivar troca do dinheiro pelo cartão.

Foto - Dentre as medidas para aumentar a segurança, está o incentivo ao uso do cartão de acesso ao invés de dinheiro (Foto: Reprodução / TV TEM)

A recente onde de assaltos a ônibus em Marília (SP) obrigou as empresas do setor a adotarem um pacote de medidas para minimizar os casos, a maioria deles praticados com uso de violência.

Dentre as medidas está um “pedido de socorro” feito à Polícia Militar, por aumento de patrulhamento nos bairros mais críticos, e o lançamento de uma campanha para incentivar usuários a usarem apenas o cartão de acesso.

 
 
Marília vive onda de assaltos a ônibusMarília vive onda de assaltos a ônibus
 

Nos últimos 12 dias foram registradas cinco ocorrências do tipo, a maioria na zona norte da cidade – foram duas no Jardim Primavera e uma na Vila Barros. No ano, já são 11 os casos de assalto a ônibus.

Nem mesmo a existência de câmeras de segurança nos ônibus tem inibido a ação dos criminosos. Na última segunda-feira (11), no Bairro Nova Marília, o sistema de segurança de um ônibus registrou um assaltante ameaçando o motorista com uma faca. Imagens também foram responsáveis pela identificação e prisão de um suspeito de praticar esses crimes.

 
Alexandre Santiago, diretor da AMTU, explica que meta é diminuir o fluxo de dinheiro dentro dos ônibus (Foto: Reprodução / TV TEM)Alexandre Santiago, diretor da AMTU, explica que meta é diminuir o fluxo de dinheiro dentro dos ônibus (Foto: Reprodução / TV TEM)
 

Além das medidas relacionadas à segurança, a Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) vai promover uma campanha de incentivo para que os usuários do sistema utilizem os cartões de acesso, conhecidos na cidade como “Marília Card”.

 

“Temos que incentivar a utilização do Marília Card como uma forma de diminuir o fluxo de dinheiro embarcado dentro dos ônibus, o que deve inibiar a ação dos criminosos”, explicou Alexandre Santiago, diretor da AMTU.

 

Em nota, a Polícia Militar informou que vai aumentar o patrulhamento nos bairros com maior incidência de assaltos, com a realização mais frequente de abordagens a suspeitos. Marília possui duas empresas de ônibus, com 120 veículos que fazem cerca de 50 mil viagens por dia.

- G1 Bauru e Marília - 17/09/2017

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados