Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Pais reclamam de superlotação no Pronto Atendimento Infantil

Data: / 393 views
Pais reclamam de superlotação no Pronto Atendimento Infantil

Secretaria de Saúde informou que houve aumento de procura por atendimento e que falta médicos, que serão contratados em junho

Foto capa) Murilo de 7 anos estava com febre e esperava na calçada por atendimento (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM)

A superlotação no Pronto Atendimento Infantil de Bauru (SP) nesta segunda-feira (29) gerou muitas reclamações e fez com que muita gente aguardasse do lado de fora do prédio. A mãe do Murilo de 7 anos, Marcela Soares de Brito, levou o filho com febre ao hospital, mas acabou esperando por atendimento na calçada.

“Ele passou pelo pré-atendimento e mandaram aguardar. Expliquei que ele está com febre desde sábado, mas falaram que não é grave e era para aguardar”, reclama.

Os pais e responsáveis reclamavam do tempo de espera. “Muito cheio, já estou aqui há umas três horas sem atendimento e com a minha filha queimando em febre”, conta a operadora de telemarketing Juliana Patrian.

A Secretaria de Saúde de Bauru informou que o atendimento no Pronto Atendimento Infantil enfrenta alguns problemas como a falta de médicos e funcionários, mudança no clima que causa mais doenças e muita gente que deixou de ter plano de saúde e que agora procura a rede pública.

A Secretaria informou também que até a segunda quinzena de junho, mais quatro clínicos gerais e quatro pediatras estarão trabalhando. Que a Fundação que cuida da saúde municipal está na fase do processo seletivo para contratação de mais médicos.

 

Pais reclamam de superlotação no Pronto Atendimento Infantil
Pacientes esperam do lado de fora de hospital de Bauru por atendimento (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM)
 
- G1 Bauru e Marília
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados