Passageiros são feitos de reféns em sequestro de ônibus

Segundo Emdec, caso aconteceu na linha 153, Terminal Vila União. Um motorista que passava pelo local flagrou a abordagem da polícia
Um homem de cerca de 40 anos fez o motorista e cerca de 20 passageiros da linha 153, que realiza o trajeto Terminal Vila União/Rodoviária via Terminal Central, como reféns na tarde desta segunda-feira (3). Ele entrou no ônibus por volta das 14h20 depois do veículo sair do Jardim Santa Lúcia, na Avenida Ruy Rodrigues, uma das mais movimentadas de Campinas (SP), e abordou o motorista simulando estar com uma arma sob a blusa. Não houve feridos e o suspeito foi preso.
Segundo informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp), o motorista disse que o homem o mandou seguir viagem sem parar em nenhum ponto e para "passar por cima de quem estivesse na frente", aparentando estar sob efeito de drogas.
O desespero dos passageiros e do motorista durou cerca de 15 minutos e o ônibus percorreu cinco quilômetros até que a Polícia Militar conseguisse cercar o veículo e prender o sequestrador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Y/I/ApkXhvQOedW3W64IM0AQ/whatsapp-image-2017-07-03-at-18.05.23.jpeg)
Passageiros são feitos de reféns em sequestro de ônibus em Campinas (SP) (Foto: Vanderley Duarte/EPTV)
Passageira chamou polícia
Uma passageira conseguiu se esconder atrás de um banco e ligou para a polícia avisando do sequestro e dando informações sobre o trajeto. Isso possibilitou a ação policial, que ocorreu na Avenida Amoreiras, esquina com a Avenida Mirandópolis.
No momento da abordagem, o ônibus no meio da via e os passageiros, maioria mulheres, desceram correndo pela porta traseira. De acordo com a Emdec, eles foram transferidos para outro veículo do transporte público para seguir viagem.
Não houve feridos e nem danos ao veículo. Também não foi registrado tentativa de roubo de pertences dos passageiros ou do motorista. A polícia não divulgou o nome do sequestrador, que não estava armado, e nem qual seria a sua motivação.
- Por G1 Campinas e Região -