Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

PF e MPF cumprem mandados de prisão em mais uma etapa da operação Lava Jato

Data: / 316 views
PF e MPF cumprem mandados de prisão em mais uma etapa da operação Lava Jato

Heitor Lopes de Sousa Junior, diretor Rio Trilhos, e Luiz Carlos Velloso, subsecretário de Turismo do Estado RJ, foram presos. Investigação mira corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô.

O diretor da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro (Rio Trilhos), Heitor Lopes de Sousa Junior, e O atual subsecretário de Turismo do estado (como consta do site do governo do estado) e ex-subsecretário de Transportes, Luiz Carlos Velloso, foram presos na manhã desta terça-feira (14) em um desdobramento da Operação Lava Jato que investiga corrupção e pagamento de propina em contratos da linha 4 do Metrô.

Em depoimento, executivos da Carioca Engenharia indicaram que o esquema de corrupção que existia na secretaria Estadual de Obras do Rio, com a cobrança de propina das empreiteiras envolvidas em contratos bilionários de obras civis, também se repetia na secretaria estadual de Transporte. Heitor era sócio de duas empresas que prestavam serviço para a construção da Linha 4 do Metrô.

A prisão preventiva do diretor da Rio Trilhos foi pedida, segundo os promotores, para evitar uma possível fuga. De acordo com a investigação, Heitor e a mulher estavam dando entrada em um pedido de cidadania portuguesa. Os procuradores também estão pedindo o bloqueio de bens de R$ 36 milhões de Heitor e de R$ 12 milhões de Velloso.

As investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro já levaram à prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), em novembro do ano passado. Ele foi preso na Operação Calicute, que descobriu o esquema de cobrança de propina em obras durante a gestão Cabral, que funcionou entre 2007 e 2014.

PF e MPF cumprem mandados de prisão em mais uma etapa da operação Lava Jato Agentes da Polícia Federal chegaram pouco antes das 6h ao prédio onde mora Heitor Lopes de Sousa Junior (Foto: Cristina Boeckel)

Por Cristina Boeckel, G1 Rio

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados