Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

PL para implementação de escolas cívico-militares é sancionada por Tarcísio; entenda as mudanças

Data: / 285 views
PL para implementação de escolas cívico-militares é sancionada por Tarcísio; entenda as mudanças

A votação na Alesp ficou marcada pelo protesto de estudantes

Após ser aprovado com 54 votos favoráveis e 21 contrários na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o Projeto de Lei que visa a implementação de escolas cívico-militares foi sancionado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nesta segunda-feira (27).

O projeto é bastante criticado por especialistas da área da educação, consistindo basicamente da participação de militares, aposentados e desarmados nas salas de aula de escolas do estado, com o objetivo de estimular os estudantes a “cultivar o respeito à pátria, aos símbolos nacionais e aos direitos e deveres de cidadania.”

De acordo com o governador “Ninguém vai ser obrigado a estudar numa escola cívico-militar, só quem quiser. A comunidade escolar vai ter que topar, aquele município vai ter que topar." Porém, a implementação será priorizada em escolas localizadas em regiões com maior registro de criminalidade.

DIÁRIO DE SÃO PAULO - Publicado por Gabriela Thier Publicado 

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados