Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

PMs envolvidos na morte de sushiman são afastados

Data: / 120 views
PMs envolvidos na morte de sushiman são afastados

Leandro Santos foi baleado pelas costas após ação policial. Ele ameaçava esfaquear funcionários e clientes de restaurante na Zona Sul da capital.

Restaurante Jam, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, onde sushiman foi morto a tiros pela PM — Foto: Kleber Tomaz/G1

Policiais militares envolvidos na morte do sushiman Leandro Santos na quarta-feira (21) foram afastados de atividades de rua, segundo informou nesta terça-feira (27) a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Mais de dez PMs participaram da ação para conter Leandro, que teria tido um surto e passou a ameaçar esfaquear colegas de trabalho e clientes do restaurante onde trabalhava no Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. Pelo menos três agentes reagiram à ação de Leandro jogar uma faca na direção deles.

Policiais que participam da apuração do caso disseram que ao menos quatro PMs teriam sido afastados.

Leandro, que tinha 26 anos, foi morto pela Polícia Militar (PM) com quatro tiros pelas costas, como apontou o laudo necroscópico. De acordo com o delegado que investiga o caso, os tiros atingiram o braço esquerdo, a região perto da coluna, as nádegas e a perna direita.

 
Funcionário relata que sushiman o ameaçou em restaurante no Itaim Bibi — Foto: TV Globo/ReproduçãoFuncionário relata que sushiman o ameaçou em restaurante no Itaim Bibi — Foto: TV Globo/Reprodução
 

A informação acima foi confirmada nesta segunda-feira (26) ao G1 pelo delegado que investiga o caso.

“O laudo necroscópico apontou o que a família da vítima já tinha avisado e veiculado na imprensa: que os tiros que o atingiram, atingiram pelas costas”, disse nesta segunda-feira (26) o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular do 15º Distrito Policial (DP). "Foram quatro tiros". A reportagem não conseguiu localizar a família de Leandro para confirmar a informação do delegado.

Por conta da repercussão do caso, a Ouvidoria da Polícia informou nesta segunda que cobra uma apuração rigorosa Polícia Civil e da Corregedoria da PM para avaliar a conduta dos policiais envolvidos na morte de Leandro.
Tiros atingiram sushiman nas costas, segundo laudo necroscópicoTiros atingiram sushiman nas costas, segundo laudo necroscópico
 
- Por Kleber Tomaz, G1 SP — São Paulo
- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados