Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Prefeito de Campinas é expulso de restaurante refinado

Data: / 863 views
Prefeito de Campinas é expulso de restaurante refinado

Acusado de corrupção, Jonas Donizette foi tirado do Le Troquet pelo chef e dono do lugar, segundo testemunhas

Na segunda (28), o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), foi expulso do restaurante Le Troquet, um dos mais badalados da cidade, segundo testemunhas. Ele e seus amigos acabaram tirados de lá aos berros pelo chef Henri Sauveur Hirigoyen, dono do lugar.

 
 Chef Henri: recusou-se a servir o político acusado de desviar dinheiro de hospital
 

De acordo com frequentadores do lugar ouvidos pela reportagem, Donizette e sua turma foram almoçar no endereço. Logo após um garçom pegar os pedidos das bebidas, o chef saiu da cozinha aos berros. “Para fora daqui, não vou servir político corrupto”, teria dito Hirigoven. Em dezembro, o prefeito foi investigado pelo Ministério Público por supostamente ter participado de um desvio de 4 milhões de reais do Hospital Ouro Verde, em Campinas.

O diálogo teria prosseguido assim, segundo pessoas que também estavam no local:

  • “Você sabe com quem está falando?”, teria dito Donizette, ruborizado de raiva.
  • “Sei sim. E você está falando com o dono deste restaurante. E não vou servir. Vocês estão acabando com este país!”, rebateu Henri, aos berros
  • “Mas você é francês, nem é brasileiro”, disse o prefeito
  • “Mas aqui mando eu. Todos para fora”, concluiu o chef

Procurado pela reportagem, o chef não quis dar declarações. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas informa:

“Esse episódio não aconteceu. O texto reproduz integralmente o conteúdo de um áudio de WhatsApp que vem circulando de forma anônima. Neste áudio, a pessoa, que não se identifica, diz ter ouvido a história de um terceiro, também não identificado. Diferentemente do que está escrito na nota, o prefeito Jonas Donizette jamais foi acusado de desviar verba de hospital.”

VEJA São Paulo - Por Ana Carolina Soares - 31 maio 2018, 07h20

 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados