Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Problemas em avião fazem voo que ia para Nova York retornar ao Rio duas horas depois

Data: / 167 views
Problemas em avião fazem voo que ia para Nova York retornar ao Rio duas horas depois

Passageiro diz que uma turbina da aeronave pegou fogo

Foto ilustrativa Boeing 777 

Passageiros de um voo com destino a Nova York ficaram assustados, na madrugada desta sexta-feira (4), depois que um avião da American Airlines apresentou problemas e teve que voltar ao Rio de Janeiro.

O voo AA974 partiu do galeão às 21h30, cerca de 2 horas depois, começou a retornar para o Rio de Janeiro. Naquele momento, a aeronave, um Boeing 777-223 tinha acabado de passar pela divisa entre Goiás e Tocantins, segundo informações do site Flightradar24. A aeronave pousou de volta no Galeão pouco depois da 1h.

Segundo um passageiro, a turbina da aeronave teria pegado fogo depois de mais de duas horas de voo. Teve bastante trepidação e alguns passageiros chegaram a passar mal com o susto.

 
Trajetória do voo AA974, que teve de retornar ao Galeão (Foto: Reprodução/Flightradar24)

Trajetória do voo AA974, que teve de retornar ao Galeão (Foto: Reprodução/Flightradar24)

A cantora Elza Soares estava no voo, para um show no Central Park. Pedro Loureiro gravou depoimentos com os passageiros e mandou para o Bom Dia Rio.

"Estava no voo. E na hora do aviso eu fiquei, meio que, sei lá, paralisada. Não sei se tive medo, não sei o que é que eu tive, só sei que tive uma sensação muito estranha. Teve gente que chorava muito, teve gente que, entendeu, ficou calma. Eu pude manter a calma", disse a cantora.

Em nota, a American Airlines informou que lamenta pelo inconveniente, mas ressaltou que a segurança dos seus passageiros e tripulantes é sua prioridade. Além disso, a empresa informou que deu assinstência a todos os passageiros.

"A American Airlines informa que o voo AA 974 de ontem (3/8), do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) para o Aeroporto Internacional de Nova Iorque (JFK), um Boeing 777-200 com 149 passageiros, teve que retornar ao aeroporto de origem por necessidade de manutenção, pousando normalmente às 1h20 de hoje (horário local). Todos os passageiros receberam assistência e foram acomodados em outro voo, que decolará hoje às 20h", disse a nota.

 
Cantora Elza Soares estava em voo que tedve que retornar ao Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)

Cantora Elza Soares estava em voo que tedve que retornar ao Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)

- Por Bom Dia Rio - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados