Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Professor de artes marciais imobiliza suspeito após assalto

Data: / 104 views
Professor de artes marciais imobiliza suspeito após assalto

Crime ocorreu em rua do Centro de Bertioga, no litoral paulista. Celular levado de vítima foi recuperado.

Um assaltante foi imobilizado por um professor de artes marciais após ter sido flagrado tentando roubar o celular de uma adolescente, de 14 anos, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Um vídeo, gravado pela vitima e obtido pelo G1 nesta quinta-feira (7), mostra o momento em que o criminoso é mantido no chão antes de ser preso em flagrante.

Segundo registrado no boletim de ocorrência, a jovem seguia pela Rua Francisco Pinto, no Centro, acompanhada da avó, quando foi abordada pelo criminoso.

Inicialmente, o rapaz perguntou as horas. Depois, se afastou e, em seguida, voltou a abordar a jovem, desta vez anunciando o assalto. Ele colocou a mão na cintura dizendo estar armado e pediu para que ela entregasse o celular. Depois, fugiu.

No mesmo instante, a testemunha passava na via de carro e notou a ação. O G1 apurou que ele é um professor de artes marciais que, vendo a fuga do suspeito, pediu para que a vítima entrasse em seu carro e o acompanhasse em busca do criminoso.

Em um trecho da Rua Tomé de Souza, eles o encontraram. O professor conseguiu derrubá-lo e, em seguida, o imobilizou e recuperou o aparelho. Nas imagens, feitas pela vítima, é possível ver que ele o mantém imóvel até que equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) fossem acionadas.

Os agentes se deslocaram ao local e finalizaram a abordagem. Tanto ele quanto as vítimas foram para a Delegacia Sede do município, onde a ocorrência foi registrada. O rapaz ficou preso na unidade pelo crime de roubo e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guarujá, permanecendo à disposição da Justiça. Já a vítima e a testemunha prestaram depoimento e foram liberados.

 

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Caso foi registrado na Delegacia Sede de Bertioga, SP — Foto: Reprodução/TV Tribuna

- Por G1 Santos -

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados