Viva Marilia | Viva Marília é a simplicidade através de conteúdos que façam a diferença na vida daqueles que dedicam seu precioso tempo para nos ler.

Queda de avião monomotor deixa ao menos três mortos

Data: / 457 views
Queda de avião monomotor deixa ao menos três mortos

Aeronave de pequeno porte caiu sobre carros, em um bairro residencial, na manhã desta segunda-feira (21); outras três pessoas ficaram feridas

ATUALIZADO

Piloto sobreviveu à queda de monomotor que matou três em BH

Queda de avião monomotor deixa ao menos três mortosSegundo a família, Allan Duarte é piloto há 10 anos

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou que o piloto do avião monomotor que caiu em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21), sobreviveu ao acidente. Allan Duarte, de 29 anos, foi encaminhado para o Hospital João 23, na região Central da cidade, com ao menos 90% do corpo queimado.

Até o momento, foi confirmada a morte de três pessoas. Segundo as equipes de resgate, são elas: um passageiro do avião, um pedestre e o ocupante de um carro atingido pelo monomotor.

Além do piloto, outras duas pessoas ficaram feridas e também foram encaminhadas para a mesma unidade de saúde. As causas do acidente ainda são investigadas.

— Ainda não temos muitas informações, mas o meu filho está no bloco cirúrgico, respirando por meio de aparelhos.

A aeronave é do modelo SR20, da fabricante Cirrus Design e foi fabricada em 2007. O veículo tem capacidade de transportar quatro pessoas. O avião é equipado com um sistema de paraquedas, que é acionado quando o piloto puxa uma alavanca vermelha na cabine.

Ainda não se sabe se o equipamento foi acionado. Contudo, o paraquedas foi encontrado aberto próximo ao local do acidente.
 
---------------------------------------------------
 
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que ao menos três pessoas morreram e três ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte, no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21)

A aeronave caiu sobre carros que estavam na rua Minerva. De acordo com a equipe de resgate, a identidade das vítimas e a causa do acidente ainda são desconhecidas.

Moradores relataram que foi possível ouvir um grande estrondo de várias partes do bairro. Um nuvem de fumaça negra se formou sobre o local. Os carros atingidos foram destruídos pelas chamas.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), 5.700 imóveis ficaram sem energia elétrica.

A aeronave saiu de um aeroporto para aviões de pequeno porte, que fica no bairro Carlos Prates, a cerca de 2 km do local do acidente.

Queda de avião monomotor deixa ao menos três mortos

- Pablo Nascimento, do R7 - 

- Comente, Compartilhe e Interaja em sua rede social.

Veja Também: Artigos Relacionados